Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/07/2013 13:04

Após bater recorde de 38 anos, onda de frio não deve se repetir em MS

Viviane Oliveira, Campo Grande News

Uma boa notícia para quem não gosta de frio. Depois de cinco dias de temperaturas baixas e de geadas em 11 municípios do sul do Estado, os termômetros começam a subir na próxima semana em Mato Grosso do Sul. De acordo com o Cemtec (Centro de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), há 38 anos não fazia um inverno tão intenso, com sensação térmica de -10º C, quanto ao deste ano.

Em compensação, a umidade do ar, por conta da escassez de chuva, começa a cair e pode ficar entre 22% a 25% no Centro e Oeste do Estado. A organização Mundial da Saúde considera como ideal a umidade acima de 60% e considera estado de atenção, quando a umidade cai abaixo de 30%.

Conforme a meteorologista do Cemtec, Cátia Braga, a última semana de julho deve ser com temperaturas mais agradáveis sem possibilidade de chuva. O sol irá predominar durante todo o dia com pouca nebulosidade em todo Estado. Já na Capital, os termômetros devem registrar a máxima de 23ºC.

Portanto agosto, mês que o vento sopra forte e de poeira, começa quente com temperaturas em torno de 30ºC a 32ºC, no entanto, há uma possibilidade de uma nova frente fria depois do dia 9, mas não com a mesma intensidade que foi registrada na semana passada. “Esse frio desse gabarito não vai ter mais este ano”, diz Cátia.

O frio do dia 21 a 25 deste mês foi tanto em algumas regiões, que em seis municípios registraram a chuva congelada: Amambai, Paranhos, Juti, Jateí, Costa Rica e Figueirão, isso ocorre quando o líquido chega no solo e logo congela. Apesar de parecer, não se trata de neve.

Segundo dados da Uniderp/Anhanguera, 11 municípios registraram geada, com classificação de leve a moderada: Itaporã, Dourados, Maracaju, Ponta Porã, Antônio João, Ivinhema, Angélica, Itaquiraí, Juti, Jateí e Chapadão do Sul. Em Ponta Porã também foi registrado nevoeiro.

Em Anhanduí, distrito de Campo Grande, o proprietário de uma estância afirma que filhotes de leitão amanheceram mortos de quarta para quinta-feira por causa do frio. Na Capital, o frio foi de 4ºC, mas com sensação térmica, temperatura que o corpo sente por causa do vento, foi de 10ºC negativo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)