Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/07/2008 08:48

Após aval da OIE, novas regras de controle de bovinos

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Um dia após anúncio de que Mato Grosso do Sul reconquistou o status de área livre de febre aftosa junto da OIE (Organização Internacional de Saúde Animal), a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) baixou nesta quinta-feira uma portaria estabelecendo novas regras de controle de trânsito de animais na ZAV (Zona de Alta Vigilância), que compreende municípios na região de fronteira com o Paraguai.

Conforme a alteração na legislação vigente, os estabelecimentos de abate assumem a responsabilidade pelo registro dos animais no Sistema de Identifi cação Animal, o SIA.

Em caso de descumprimento das regras de registro a emissão da GTA (Guia de Trânsito Animal) tanto do estabelecimento de destino como de origem será bloqueada. O bloqueio valerá tanto para egresso quanto para ingresso de animais para ambos os estabelecimentos envolvidos.

A falta do registro implicará também em auto de infração ao destinatário dos animais pela não manutenção de estoque de animais atualizado na Iagro. A portaria desta quinta-feira estabelece prazo de 15 dias para que todos os proprietários ou seus responsáveis legais que eventualmente possuírem GTA cuja origem dos animais seja a ZAV realizem o registro.

No caso de animais que vão para outros Estados, a obrigatoriedade do registro do trânsito no Sistema de Identificação Animal será do proprietário ou responsável pelo estabelecimento de origem dos mesmos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)