Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/09/2012 06:46

Após ausência de Lula em comício, médico nega piora na saúde

G1/ Globo.com

Após a ausência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em comício no Nordeste neste fim de semana, o médico pessoal de Lula, o cardiologista Roberto Kalil Filho, afirmou nesta sexta-feira (7) ao G1 que não houve alteração no quadro de saúde.

Segundo o jornal \"Estado de S. Paulo\", o candidato à Prefeitura de Teresina, senador Wellington Dias (PT), afirmou nesta quinta (6) durante ato de campanha que o ex-presidente teve que cancelar participação prevista em uma carreata na cidade porque estaria com baixa imunidade.

A assessoria de Wellington Dias informou ao G1 que a participação de Lula teria sido negociada na segunda quinzena de agosto, quando o candidato encontrou-se com o ex-presidente em São Paulo para gravar um programa eleitoral. Na ocasião, ficou decidido também, segundo assessoria da campanha, que Lula visitaria ainda as cidades de Salvador, Recife e São Luiz. A visita, porém, não estava confirmada.

Nesta quinta, o candidato disse que Lula não participaria da atividade por \"ordem médica\". \"A viagem foi cancelada por ordem médica, pois Lula não está bem de saúde. Os médicos constataram que sua imunidade se deteriorou.\" O G1 não conseguiu contato com o senador Wellington Dias nesta sexta.

Lula passou por um tratamento de câncer na laringe, mas foi liberado no mês passado para participar de atividades de campanha. Nesta tarde, Kalil reafirmou a orientação.

\"Não alterou nada. Eu mantenho a mesma orientação. O presidente tem condição de ter uma vida normal. Se ele quiser fazer discursos, comícios, isso faz parte da vida normal dele e ele pode fazer isso\", afirmou o cardiologista.

Segundo Kalil, é normal que o ex-presidente tenha \"cautela\", já que se recupera de um câncer. \"O que é preciso observar é uma cautela natural. Eu nunca mais falei com o presidente Lula de tão bem que ele está\", destacou.
Foco em gravações
A assessoria do Instituto Lula informou que o ex-presidente optou por restringir a participação em comícios e focar em gravações de apoio a candidatos da base aliada. A assessoria também reforçou que não houve alteração no quadro de saúde, mas disse que o ex-presidente quer se \"resguardar\".

Sobre o cancelamento da viagem a Teresina, o Instituto Lula informou que a participação do ex-presidente não estava confirmada. Disse ainda que um \"erro de comunicação\" teria levado Wellington Dias a afirmar que a saúde de Lula piorou.

De acordo com a assessoria, o ex-presidente participará de atividades de campanha em Salvador no dia 14 de setembro, e em Manaus no próximo dia 20. Lula também acompanhará o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, em comício no Sindicato dos Bancários na próxima terça (11).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)