Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/09/2008 07:23

Após aniversário, Corinthians enfrenta o Fortaleza

Marcelo Braga, FPF

Hoje, às 16 horas(Brasília), o Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro da Série B, faz seu primeiro jogo após o aniversário de 98 anos. O adversário é o Fortaleza (CE), 15o colocado, e o jogo é válido pela vigésima terceira rodada da competição. Além da diferença de pontos, já que o clube paulista tem 26 de vantagem em relação ao cearense, há neste encontro uma diferença de objetivos. Enquanto o Corinthians se aproxima a cada partida do acesso, o Fortaleza busca fugir da zona da degola, já que tem os mesmos 23 pontos de Criciúma e Paraná, décimo sétimo e décimo oitavo colocados, respectivamente.



Curiosamente, o Corinthians possui os mesmos 48 pontos do líder da Série A, o Grêmio (RS). Para continuar com os bons números na Série B, e manter a distância segura do segundo colocado, Avaí (SC), que hoje é de seis pontos, o Corinthians terá que superar alguns problemas no ataque.



Sem Dentinho, que ainda sente dores na perna direita e que desfalca a equipe pela terceira partida seguida, e Herrera, suspenso, o técnico Mano Menezes promove a entrada de Bebeto, que pela primeira vez fará um jogo como titular. Apesar de reserva, o jogador jmarcou um gol no campeonato, na vitória por 5 a 0 contra o Gama (DF).



Para Viola, ex-atacante corintiano que marcou passagem no final dos anos 80 e início dos anos 90, estrear em um clube grande é sempre marcante para a carreira de um jogador. “A minha foi diferente, já que eu cresci dentro do clube e já tinha uma convivência com a torcida e com a camisa. Estreei no time profissional como titular no dia 31 de julho de 1988, no jogo contra o Guarani, pela final do Campeonato Paulista, quando marquei o gol do título”, lembrou.



O jogador, que hoje atua no Angra dos Reis, time da segunda divisão carioca, afirma não conhecer Bebeto, mas torce para que o atleta se dê bem no novo clube. “Espero que seja um bom profissional, já que hoje em dia o futebol virou negócio e muita gente sem capacidade joga em clubes grandes e até na Seleção”, ponderou.



No meio-de-campo, Mano Menezes tem outro problema. Sem Fabinho, que se recupera de cirurgia no músculo adutor da coxa esquerda e que ficará fora dos gramados por, no mínimo, dois meses, e com Nilton suspenso pelo cartão vermelho recebido na vitória contra o ABC, Carlos Alberto assume a vaga de volante ao lado de Elias.



No Fortaleza, o técnico Heriberto da Cunha não poderá contar com o zagueiro Vitor, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com o volante Erandir, que foi expulso contra o Gama (DF). Em contrapartida, conta com a volta do zagueiro Preto.



Em entrevista coletiva, o técnico Heriberto da Cunha afirmou que procurou trabalhar em demasia nesta semana buscando o equilíbrio entre os setores do Fortaleza para o jogo contra o Corinthians, líder da Série B. "Eu gostei da aplicação do time na parte defensiva, quando os jogadores apresentaram uma formação compacta, determinada, mas precisamos melhorar na posse da bola. Cobrei maior movimentação no ataque e agilidade no meio-de-campo para que sejam criadas várias situações de gol", afirmou o treinador.



O Castelão foi o palco do jogo que teve recorde de público da Série B do Campeonato Brasileiro de 2008. Em 22 de julho, 47.308 torcedores pagaram ingresso para assistir ao empate por 2 a 2 entre Corinthians e Ceará.



Ficha Técnica



Fortaleza: Tiago Cardoso; Gaúcho, Preto e Romário; Simão, Leandro, Thiago Almeida, Rogério e Raul; Fábio Oliveira (Chiquinho) e Adailton.
Técnico: Heriberto da Cunha



Corinthians: Felipe, Alessandro, Chicão, William e André Santos; Carlos Alberto, Elias, Lulinha e Douglas; Morais e Bebeto.

Técnico: Mano Menezes



Arbitragem: Pablo dos Santos Alves (RJ), Wagner de Almeida Santos (RJ) e Luiz Carlos Câmara Bezerra (RN).



Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE).

Data e horário: 06 de setembro, às 16 horas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)