Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/08/2005 15:10

Após almoçar com Lula, Zeca discute ICMS com Alckimin

Fabiana Silvestre / Campo Grande News

Após almoçar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto, a portas fechadas, o governador Zeca do PT segue nesta tarde para São Paulo (SP), onde tem audiência marcada com o governador Geraldo Alckimin (PSDB) às 18h (horário de MS).

Zeca tentará um acordo com o tucano para garantir ao Mato Grosso do Sul o recolhimento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do gás natural boliviano. Na terça-feira passada (09) o governador discutiu o assunto com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef.

O Estado de São Paulo reivindica o recolhimento do imposto por ser consumidor do gás. Zeca explica que “quando se trata de produtos importados, o imposto é sempre recolhido na entrada”. Conforme o governador, o ICMS do gás natural representa 17% da arrecadação do Estado. E para São Paulo apenas 0,5%. Tramita ação no STF (Supremo Tribunal Federal) sobre o impasse.

Em Brasília, a Comissão Executiva Nacional do PT, os prefeitos petistas de capitais e os governadores do partido se reúnem com os líderes da bancada de deputados para pedir que deputados do PT envolvidos no escândalo do "mensalão" se afastem das atividades da bancada. Não há confirmação de que Zeca participará da reunião antes de viajar para São Paulo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)