Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Após almoçar com Lula, Zeca discute ICMS com Alckimin

Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 16 de agosto de 2005 - 15:10

Após almoçar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto, a portas fechadas, o governador Zeca do PT segue nesta tarde para São Paulo (SP), onde tem audiência marcada com o governador Geraldo Alckimin (PSDB) às 18h (horário de MS).

Zeca tentará um acordo com o tucano para garantir ao Mato Grosso do Sul o recolhimento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do gás natural boliviano. Na terça-feira passada (09) o governador discutiu o assunto com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef.

O Estado de São Paulo reivindica o recolhimento do imposto por ser consumidor do gás. Zeca explica que “quando se trata de produtos importados, o imposto é sempre recolhido na entrada”. Conforme o governador, o ICMS do gás natural representa 17% da arrecadação do Estado. E para São Paulo apenas 0,5%. Tramita ação no STF (Supremo Tribunal Federal) sobre o impasse.

Em Brasília, a Comissão Executiva Nacional do PT, os prefeitos petistas de capitais e os governadores do partido se reúnem com os líderes da bancada de deputados para pedir que deputados do PT envolvidos no escândalo do "mensalão" se afastem das atividades da bancada. Não há confirmação de que Zeca participará da reunião antes de viajar para São Paulo.

SIGA-NOS NO Google News