Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/09/2007 13:54

Após aftosa, MS sai do topo dos principais exportadores

Fernanda Mathias - Campo Grande News

Após ocorrência dos focos de febre aftosa em Eldorado, Mundo Novo e Japorã, em outubro de 2005, Mato Grosso do Sul deixou de figurar entre os cinco principais exportadores de carne bovina do País, mostra pesquisa divulgada nesta quinta-feira pela Scot Consultoria, empresa sediada em São Paulo.

No ano de 2005 o Estado figurou como segundo maior exportador de carne bovina do País. Já neste ano (considerando o acumulado de janeiro a agosto) passou a 7º. Os dados da balança comercial vêm mostrando queda de 90% nas remessas do produto pelo Estado. A esperança é que o novo laudo do Ministério da Agricultura, que vai sair na próxima terça-feira, aponte que o vírus da febre aftosa não circula mais no Estado. Caso isso ocorra, Mato Grosso do Sul terá de ser submetido à OIE (Organização Mundial de Saúde Animal) para ser reconhecido como área livre da doença com vacinação.

O Brasil é o maior exportador mundial de carne bovina e, entre os Estados, São Paulo tem a maior participação nas vendas externas. São Paulo é um grande mercado consumidor da carne de Mato Grosso do Sul, já que a produção do Estado é muito maior que o consumo. O rebanho de Mato Grosso do Sul é o segundo maior do País, quase 25 milhões de animais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)