Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/10/2005 14:22

Após aftosa, 680 tiveram curso de educação sanitária

Famasul

Após a confirmação do caso de febre aftosa em Eldorado, no último dia 8, cerca de 680 pessoas – lideranças políticas e rurais, pecuaristas, policiais militares e rodoviários, assentados e estudantes do ensino fundamental e médio – passaram pelo curso de educação sanitária desenvolvido pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Foram mais de 10 palestras proferidas por equipe que segue na próxima semana será reforçada por outras três veterinárias com objetivo de cobrir os cinco municípios interditados, dentro do raio de 25 quilômetros do foco de aftosa (Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã e Mundo Novo).

A idéia é reforçar a necessidade da vacinação do rebanho, a equipe vem esclarecendo questões práticas relativas à conservação e aplicação da vacina, como identificar os sintomas da doença nos animais, a importância de comunicar imediatamente aos órgãos de defesa qualquer suspeita de aftosa, os cuidados com o consumo de alimentos de origem animal e a extensão dos prejuízos que um único foco pode causar aos produtores, seu município, ao estado e ao país como um todo.

O trabalho vai durar mais um mês com distribuição de cartilhas com informações objetivas sobre a doença e entrevistas às emissoras de rádio da região, onde a equipe esclarecerá qualquer dúvida sobre aftosa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)