Cassilândia, Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

21/04/2014 20:17

Após 70 anos de casamento, marido e mulher morrem com apenas 15h de intervalo

Extra Globo
O casal no começo do relacionamento, que começou quando eram adolescentes Foto: Felumlee family/AP  Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/apos-70-anos-de-casamento-marido-mulher-morrem-com-apenas-15-horas-de-intervalo-12253618.html#ixzz2zZOTKRMzO casal no começo do relacionamento, que começou quando eram adolescentes Foto: Felumlee family/AP Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/apos-70-anos-de-casamento-marido-mulher-morrem-com-apenas-15-horas-de-intervalo-12253618.html#ixzz2zZOTKRMz

Uma história digna de filme: casados há 70 anos, Helen e Kenneth Felumlee, de 92 e 91 anos, respectivamente, não conseguiram viver separados e morreram com apenas 15 horas de intervalo. Helen, de Nashport, em Ohio, nos Estados Unidos, morreu no último dia 12 e Kenneth a acompanhou na manhã seguinte. As informações são do jornal Zanesville Times Recorder.

Juntos desde a adolescência, Helen e Kenneth tiveram oito filhos que contam que eles eram perdidamente apaixonados. “Nós sabíamos que, quando um fosse (embora), o outro também iria”, disse a filha Linda Cody. Ela contou que poucas horas após a morte da mulher, mesmo sem ter sido avisado, o pai disse “A mamãe morreu”, e se deitou. Na manhã seguinte, ele também não acordaria. “Ele estava pronto (para ir), só não queria deixá-la sozinha”.

Kenneth e Helen, já idosos Foto: Reprodução/Vensil & Chute Funeral Home  Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/apos-70-anos-de-casamento-marido-mulher-morrem-com-apenas-15-horas-de-intervalo-12253618.html#ixzz2zZOdpgXhKenneth e Helen, já idosos Foto: Reprodução/Vensil & Chute Funeral Home Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/apos-70-anos-de-casamento-marido-mulher-morrem-com-apenas-15-horas-de-intervalo-12253618.html#ixzz2zZOdpgXh

Há cerca de dois anos e meio, Kenneth precisou amputar uma das pernas devido a problemas de circulação. Sua mulher passou a tomar conta dele. “Ela estava tão fraca que mal podia fazer isso. Mas ela ainda empurrava sua cadeira, servia água para ele”, explicou Linda. Ela só interrompeu a assistência ao marido três semanas antes da morte, quando ficou fraca demais.

Amor à primeira vista
A família contou ao jornal que os dois não dormiram separados durante esses 70 anos. Ela foi hospitalizada devido a problemas cardíacos pouco antes de sua morte. Kenneth teve dificuldade de lidar com isso. “Ele esticava o braço e pegava sua mão, mas ficava olhando para baixo, porque não podia vê-la sofrer. Ela se mantinha forte por ele, e ele por ela. Foi o que fez eles seguirem”, disse Linda.

A história de amor do casal começou quando eles ainda eram adolescente. Os dois se conheceram através de uma ex-namorada de Kenneth, que era amiga de Helen, e se apaixonaram de cara. Eles namoraram durante três anos e se casaram em fevereiro de 1944, sem contar a ninguém da família. Rapidamente, ela engravidou do primeiro dos oito filhos que teriam.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 16 de Outubro de 2018
Segunda, 15 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)