Cassilândia, Sábado, 20 de Julho de 2019

Últimas Notícias

23/02/2019 15:30

Após 6 dias, homem que furtou corpo da ex-namorada deixa presídio

Soltura está relacionada à prisão por embriaguez; Sobre o furto do corpo, defesa entrará com processo de interdição para que filha responda pelo pai

Campo Grande News

O ex-tenente da Polícia Militar, José Gomes Rodrigues, 57 anos, preso no dia 17 de fevereiro por dirigir embriagado, deixou o Centro de Triagem neste sábado (23). Seu nome ganhou notoriedade depois de se envolver no furto do corpo da ex-namorada, que havia sido sepultado em Dois Irmãos do Buriti.

A revogação de prisão foi deferida na tarde de ontem (22) pelo juiz Waldir Peixoto Barbosa, da 5ª Vara Criminal de Campo Grande. Segundo o advogado Jakson Yamashita, que representa o ex-tenente, a justiça levou em conta que o crime de dirigir embriagado não representa grave ou violenta ameaça.

De acordo com o advogado, ele volta para casa, provavelmente, a Terenos, já que não há qualquer restrição em relação ao outro caso a que responde, o furto do corpo de Rosilei Potronieli, de 37 anos.

Sobre este primeiro caso, a defesa informou ao Campo Grande News que entrará com o processo de interdição, ou seja, a filha de José passará a responder por todos os atos do pai, desde entrevistas ao recebimentos de benefícios.

Além disso, garante que seguirá com a tese da semi-imputabilidade do cliente que tem problemas de saúde comprovados, no caso, a esquizofrenia.

"Caso o MP ofereça a denúncia uma das principais teses será a de semi-imputabilidade, já que ele possui laudos que comprovam a esquizofrenia e que datam desde o afastamento da carreira militar", comentou um dos advogados do ex-tenente, Rafael Toledo.

Assassinato e furto do corpo - Rosilei foi esfaqueada no sábado, dia 9 de fevereiro, e morreu no dia 10. Autor do homicídio, Adailso Couto, foi preso após apresentar-se à polícia de Terenos.

O velório e o enterro aconteceram na segunda-feira (11) pela manhã, mas no dia seguinte, após chamado do coveiro do cemitério, a Polícia Civil descobriu que o corpo havia sido furtado.

A investigação e duas prisões levaram a polícia ao ex-tenente e ex-namorado de Rosilei. Segundo Edson Maciel Gomes, primo de José e que ajudou na operação para levar o corpo do cemitério, o ex-PM e a mulher teriam um “pacto de amor eterno”.

O cadáver foi localizado na quarta-feira (13), enterrado na chácara de José Gomes Rodrigues, que fica em Campo Grande, na saída para Três Lagoas.

Edson chegou a ser preso, mas foi ouvido e liberado. O corpo de Rosilei foi liberado pelo Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) no sábado (16) para o terceiro sepultamento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 20 de Julho de 2019
Sexta, 19 de Julho de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Quinta, 18 de Julho de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)