Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Após 5ª parada Bovespa cai mais de 11%

15 de outubro de 2008 - 15:18

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) retomou os negócios nesta quarta-feira ampliando a forte queda que provocou a quinta suspensão temporária dos negócios no ano. Às 15h05, o Ibovespa apresentava desvalorização de 11,31%, aos 36.867 pontos, pouco depois de ser paralisada por 30 minutos por conta do circuit breaker.

O temor pelos indicadores que apontam recessão nas economias mais desenvolvidas faz a bolsa paulista voltar a cair, depois de duas altas seguidas. O instrumento chamado circuit breaker é acionado para que os investidores revejam suas posições com calma quando a variação negativa atinge 10%.

Sem contar as paralisações deste ano, a ferramenta não era acionada desde 14 de janeiro de 1999, na véspera da adoção do câmbio livre no País. As vendas serão novamente suspensas, desta vez por uma hora, se o índice alcançar baixa de 15%.

Saiba mais
O mercado acompanha de perto o desempenho do Ibovespa porque este é o mais importante indicador do desempenho médio das cotações do mercado de ações brasileiro. O índice retrata o comportamento dos principais papéis negociados na bolsa. A pontuação do Ibovespa aumenta na medida em que sobe o valor das ações.

Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Redação Terra.

SIGA-NOS NO Google News