Cassilândia, Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

23/06/2018 15:00

Após 5 horas de negociação, garota desce de caixa d’água e é levada à UPA

Adolescente tinha cortes nos pulsos e cicatrizes de outras automutilações

Campo Grande News

A negociação de militares do Corpo de Bombeiros e Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) para que uma adolescente de 15 anos descesse da caixa d’água de um condomínio, do Bairro Pioneiros, se encerrou às 11h30, deste sábado (23). A garota tinha subido na estrutura por volta das 6h depois de suposta briga familiar.

O Campo Grande News acompanhou parte da negociação, que iniciou com militares do Corpo de Bombeiros e finalizou com intermediação de militares do Bope.

A garota permaneceu sentada no reservatório de altura equivalente a 7 andares. Depois de descer, a menina foi levada a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Capital. Socorristas constataram cortes nos braços da adolescente e cicatrizes de automutilações anteriores.

Quando o Bope age? Segundo o chefe da equipe de negociação, Cleiton da Silva Santos, o Bope é acionado sempre que não há solução na primeira intervenção, já que em alguns casos o primeiro contato não é bem recebido pelo causador.

“Assim que chega ao local, a equipe colhe informações com familiares e só depois sobe para conversar e fazer com que a vítima desabafe e decida descer”, explica.

Caso – A adolescente subiu na caixa d’água no Condomínio Castelo de San Marino, no Bairro Pioneiros, na manhã deste sábado (23), e o fato mobilizou duas equipes do Bope e duas do Corpo de Bombeiros.

Testemunhas, que terão a identidade preservada, afirmaram que a adolescente subiu na estrutura após uma briga familiar. Três militares do Corpo de Bombeiros subiram no reservatório usando as escadas externas, e um deles sentou-se ao lado da menina para tentar convencê-la a descer.

Minutos depois, dois homens do Bope também entraram na negociação. No pátio do condomínio, muitos curiosos acompanharam os trabalhos, ao redor do reservatório capaz de armazenar 30 mil litros de água.

Ainda durante a manhã, outros dois casos de tentativa de suicídio movimentaram o Corpo de Bombeiros. Um no pontilhão da Ernesto Geisel e outro no Zé Pereira. Por volta das 9h30, uma mulher tentou se jogar do pontilhão localizado na Avenida Ernesto Geisel e Salgado Filho. Por volta das 10h40, uma idosa ameaçava se jogar em frente a carros na Avenida José Barbosa Rodrigues, no Zé Pereira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 13 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
03:34
Cassilândia
Quarta, 12 de Dezembro de 2018
Terça, 11 de Dezembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)