Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Após 45 dias de morte de Samila, polícia suspeita de troca de medicamento

Campo Grande News - 08 de outubro de 2014 - 13:00

Há 45 dias da morte de Samila Barbosa de Oliveira, 5 anos, a Polícia Civil suspeita de troca de medicamento e aguarda o laudo que vai mostrar qual substância nociva foi aplicada na paciente. A criança morreu depois de receber uma injeção de antibiótico na Santa Casa de Misericórdia de Cassilândia, distante 418 quilômetros de Campo Grande. A mãe da criança suspeita de erro médico.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Alexandro Mendes de Araújo, cerca de 20 pessoas, entre funcionários e pacientes, foram ouvidos. Em depoimento, o médico José Quaranta Filho, que prescreveu o medicamento, disse que o antibiótico não poderia causar a morte súbita da menina, mesmo se fosse aplicado em quantidade maior.

Ainda conforme o delegado, o laudo que está para chegar, vai mostrar se no tecido da criança há alguma substância nociva, como por exemplo, cloreto de potássio, que se aplicado na veia pode causar a morte imediata. “Uma das hipóteses que nos trabalhamos é com a troca de medicação”, diz Alexandro.

O caso – Samila morreu na manhã do dia 23 de agosto, após ser internada na Santa Casa da cidade. A mãe, a esteticista Alessandra Barbosa da Silva, 35 anos, contou que a filha, estava em seus braços quando uma enfermeira aplicou na veia da criança uma dose de antibiótico, em seguida, a menina deu um grito forte e morreu.

Conforme Alessandra, Samila estava com a garganta irritada e ia embora, quando o médico José Quaranta Filho disse que havia dado uma alteração nos resultados do exame e prescreveu a medicação.

SIGA-NOS NO Google News