Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Após 45 anos, Parraga volta a Porto Alegre contra time que o projetou

Fábio Finelli, Palmeiras - 05 de junho de 2010 - 07:09

A partida deste domingo (06), contra o Internacional, terá um significado especial para Jorge Parraga: foi no clube gaúcho que o treinador palmeirense deu seus primeiros passos no futebol. Natural de Porto Alegre, Parraga iniciou a carreira de jogador nas categorias mirim e infantil do Internacional, entre os anos de 1964 e 1965, quando tinha apenas 14 anos.

"O time que eu jogava na escola, chamado de Ginásio Assunção, fez um amistoso contra o mirim do Internacional, e o treinador Jofre Funchal gostou do meu futebol e me chamou para fazer um teste no então campo do Eucaliptos, que era onde o Inter treinava", contou.

E foi no Beira Rio que o comandante do Verdão conquistou seu primeiro título como atleta: campeão Gaúcho da categoria infantil vestindo a camisa do Inter, em 1965. "Nunca tive um time do coração, e como toda criança, sempre sonhava em ser jogador", disse.

Agora pelo Palmeiras, Parraga acha que o Palmeiras terá que unir forças para conseguir um bom resultado no estádio Beira Rio. "Não basta só técnica ou só superação. É preciso juntar os dois. Independente da fase do Inter, é sempre muito complicado jogar na casa deles. Vamos ter que juntar todas as nossas forças e encerrar essa parada para a Copa do Mundo numa boa condição", explicou.

De acordo com o treinador do Verdão, o seu retrospecto no comando da equipe não pode ser considerado ruim. "Quando os resultados não aparecem, as críticas são normais. No futebol é assim. Mas em todos os jogos sob o meu comando, o time teve uma postura vencedora. Contra São Paulo, Prudente e Flamengo, merecíamos melhor sorte", analisou.

SIGA-NOS NO Google News