Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/02/2006 13:10

Após 42 anos, Juca Ganso encerra a Hora do Fazendeiro

Inara Silva / Campo
David MajellaDavid Majella

“Quem ouvir, por favor, avisar”. A frase tornou-se marca registrada do radialista Carlos Achucarro, que há 42 anos apresenta o programa A Hora do Fazendeiro, em Campo Grande. Conhecido como Juca Ganso, ele foi por muito tempo líder de audiência no horário de almoço na Capital ao emitir recados para pessoas da área rural da cidade e municípios vizinhos. O profissional que se tornou referência do rádio na cidade vai deixar saudades. Juca Ganso decidiu sair do ar e apresenta nesta sexta-feira seu último programa. A despedida foi marcada por emoção e carinho da equipe, muitos, inclusive, são companheiros antigos de Juca Ganso desde a Rádio Educação Rural.
Em entrevista ao Campo Grande News, o Juca contou que houve épocas em que as pessoas faziam filas em frente a Rádio Educação Rural para mandar mensagens para parentes e amigos nas fazendas, tinha eram de 38 a 40 recados. Eram avisos de viagens, notas de falecimentos, entre outros, como, por exemplo, “atenção, muita atenção, fazenda Água Boa, em Aquidauana. Atenção João, a sua irmã dona Maria avisa para esperá-la na reta da fazenda domingo às 15 horas”. O “quem ouvir, por favor, avisar” foi criado por Juca para enfatizar a importância de a notícia ser espalhada, caso, a pessoa endereçada não estivesse ouvindo o rádio naquele momento.
Hoje, com facilidades como a internet e o telefone celular, o perfil dos recados mudou. Os pedidos agora são de pessoas que buscam emprego, ofertas de vagas no mercado de trabalho ou quem procura membros da família que estão desaparecidos. “De vez em quando, aparece alguém de fazenda para mandar recado”, disse o radialista.
Nestes 42 anos de programa, A Hora do Fazendeiro esteve na Rádio Educação Rural, e somente há um ano está na Rádio Difusora Pantanal, pela AM 1240. Carlos Achucarro contou que é apaixonado pela profissão e não foi a mudança do perfil dos recados que o fez decidir deixar o programa. Ele contou que está com um problema de visão em decorrência de catarata e já não consegue mais ler os anúncios, produtos chaves de seu programa. Para dizer a hora certa, segundo ele, alguém precisa lhe cochichar no ouvido, porque já não enxerga os ponteiros do relógio. Juca Ganso disse que já passou por cirurgia, mas o problema tem avançado e preferiu se afastar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)