Cassilândia, Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

04/07/2013 09:47

Após 4 anos de disputa, André nomeia procurador para 31ª vaga do TJ/MS

Aline dos Santos, Campo Grande News

Motivo de disputa há quatro anos, a 31ª vaga para desembargador do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) será assumida pelo procurador Paulo Alberto de Oliveira. A nomeação, a partir de lista tríplice encaminhada pelo tribunal, foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado. Ele foi o mais votado.

O decreto é assinado pelo governador André Puccinelli (PMDB). A lista ainda era formada pelos procuradores Silvio Cesar Maluf e Jaceguara Dantas da Silva Passos, todos do MPE (Ministério Público Estadual).

A 31ª vaga é reservada ao quinto constitucional, preenchida alternativamente pelos advogados e membros do Ministério Público. Em maio deste ano, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) determinou que a vaga será ocupada por um representante do Ministério Público. Contudo, a OAB ( Ordem dos Advogados do Brasil) ainda não desistiu da vaga e espera pronunciamento do STF (Supremo Tribunal Federa).

A disputa surgiu em abril de 2009, quando o TJ/MS criou mais duas vagas para desembargador, uma delas ocupada pela Magistratura e a outra para o quinto constitucional.

O tribunal chegou a lançar edital para preencher a 31ª vaga, destinando-a a advogados, mas a Amamsul (Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul) e o MPE abriram processo, no próprio TJ, reivindicando a vaga. A decisão final foi de que ela deveria ser dada a um magistrado. Houve contestação e o Supremo anulou essa decisão, deixando a disputa restrita à OAB e integrantes do MPE.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 13 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
03:34
Cassilândia
Quarta, 12 de Dezembro de 2018
Terça, 11 de Dezembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)