Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/02/2015 14:00

Após 39 anos, clássico Palmeiras e Corinthians regressa à casa alviverde

FPF

Pela primeira vez em sua história o Allianz Parque receberá o dérbi paulista. Palmeiras e Corinthians se enfrentam neste domingo (08), na nova arena alviverde, que quando ainda era o antigo Palestra Itália, recebeu 40 jogos, com 21 vitórias dos palmeirenses, contra 11 dos alvinegros e oito empates.

Em partidas válidas pelo Campeonato Paulista, foram 28 confrontos, onde a torcida da casa pode comemorar 15 triunfos. Já os corintianos venceram em sete oportunidades e em outro seis jogos ocorreram empates. Na última vez em que se encontraram, o clássico encerrou-se com o placar de 1 a 1, pela Taça Governador do Estado de São Paulo, em 1976. Tião abriu o placar para os visitantes e Nei garantiu a igualdade.

Falando a respeito do novo momento da agremiação, Oswaldo de Oliveira espera contar novamente com o apoio da torcida. Segundo o técnico, este incentivo é fundamental para dar força ao elenco. “O torcedor está vindo junto, tem demonstrado muito senso de colaboração. Entendo que precisamos desta força. O Palmeiras está buscando restabelecimento, e isso vem de fora para dentro de campo”, declarou.

Sabedor da grandeza deste clássico, o comandante, que treinou o Corinthians entre 1999 e 2000 e regressou em 2004, espera por uma boa atuação de seus atletas e saia com os três pontos. “Claro que a expectativa com o jogo de domingo é muito grande porque todos sabem da rivalidade que envolve as duas equipes. A esperança é que o Palmeiras vença e faça uma grande partida”, acrescentou.

Empolgado pela vitória sobre o Once Caldas pela Libertadores e mesmo jogando o clássico fora de casa, o zagueiro Felipe pediu um Corinthians ainda mais focado dentro de campo. “Vamos jogar sem a nossa torcida, mas manteremos o foco para fazer uma boa partida”, disse.

O técnico Tite ainda não revelou se irá poupar, ou não, os jogadores que participaram jogo de quarta-feira (04). Guerrero e Fábio Santos, expulsos contra o Once Caldas devem atuar. A principal novidade pode ser a reestreia do volante Cristian, que evoluiu durante os treinamentos e deve ser relacionado para o banco de reservas. Edílson e Mendoza, que não participaram da estreia contra o Marília, estão com a situação regularizada e podem ir a campo no clássico.

Na atual temporada, o Palmeiras realizou dois jogos pelo estadual. Venceu na estreia o Osasco Audax, por 3 a 1 e na última quinta (05), foi derrotado pela Ponte Preta, por 1 a 0. Já o Corinthians começou bem na Série A1, vencendo o Marília por 3 a 0 e na quarta-feira (04), o clube encaminhou bem a sua passagem para a fase de grupos da Taça Libertadores, pois goleou o Once Caldas por 4 a 0, na primeira partida da etapa preliminar.

Ficha Técnica

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Renato, Alan Patrick (Robinho) e Allione; Dudu e Leandro Pereira.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil (Edu Dracena) e Fabio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson; Emerson e Guerrero.
Técnico: Tite.

Árbitro: Raphael Claus;
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Anderson José de Moraes Coelho;
Quarto árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado;
Local: Allianz Parque, em São Paulo;
Data: Domingo, 08, 17h.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)