Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Após 33 anos, Rigo descobre que era servidor no RS

Graciliano Rocha/Campo Grande News - 02 de março de 2007 - 15:36

Quase 33 anos após deixar o cargo de engenheiro agrônomo na secretaria de Agricultura gaúcha, o deputado estadual Ary Rigo (PDT) descobriu que ainda fazia parte do quadro de servidores do Rio Grande do Sul.

O pedetista é o atual primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, está no sexto mandato como deputado estadual e já foi vice-governador.

O emprego e a demissão fazem parte de uma requintada história de capricho da burocracia do serviço público que só veio à tona por acaso, quando o deputado – que completou 60 anos em novembro –resolveu contar o tempo de serviço para a aposentadoria. Quando recebeu a averbação (termo técnico para a contagem), Rigo descobriu que nunca foi demitido pelo governo gaúcho.

Rigo começou a trabalhar na secretaria de Agricultura do RS como técnico agrícola em 1964; cinco anos depois, assumiu o cargo de engenheiro agrônomo na mesma pasta. Em 1972, Rigo decidiu pedir afastamento de suas funções por dois anos sem remuneração para tentar a sorte no então sul de Mato Grosso. Acabou ficando e nunca mais voltou para o emprego público no Sul. Só que o governo gaúcho esqueceu de exonerá-lo em 1974, quando venceu a licença não remunerada e ele deveria se reapresentar ao posto. Ele diz não ter recebido o salário no período.

“Nunca recebi, também não trabalhava”, contou o deputado.

A exoneração só saiu no Diário Oficial do RS no último dia 15, retroativa a 1º de março de 1974.

SIGA-NOS NO Google News