Cassilândia, Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

26/06/2020 17:40

Após 3 meses, barreiras sanitárias de Costa Rica serão encerradas domingo

Fonte: Prefeitura de Costa Rica

Redação
Após 3 meses, barreiras sanitárias de Costa Rica serão encerradas domingo

O CMPEC – Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus – decidiu encerrar as atividades das barreiras sanitárias no domingo, 28 de junho de 2020, em Costa Rica – MS.

“As barreiras sanitárias cumpriram seu papel durante os três meses de duração. Agora parte desta equipe irá colaborar na fiscalização de aglomerações e no comércio local. Ficamos eternamente gratos a todos que contribuíram e fizeram sua parte nas barreiras sanitárias no combate ao Covid-19”, destacou o prefeito Waldeli do Santos Rosa.

As regras de higiene continuam valendo para todos os cidadãos que ingressarem no território do Município, ou seja, é obrigatório, o uso de máscara de proteção individual e dispor de álcool 70% para higienização das mãos, além de manter o distanciamento social de no mínimo 1 metro.

O decreto Nº 4.680 que dispõe sobre o encerramento das barreiras foi publicado na edição Nº 2.672/Ano XV do DIOCRI – Diário Oficial do Município de Costa Rica – da última terça-feira, 23 de junho de 2020, na Página 01. Clique Aqui e confira.

A secretária Municipal de Saúde e presidente do CMPEC, Adriana Tobal, destaca a importância das barreiras sanitárias no período em que ficou ativa. “Nossa equipe fez um brilhante trabalho nesses 90 dias, principalmente no feriado de Páscoa, onde a restrição foi maior e houve a necessidade até mesmo proibir pessoas de entrarem na cidade. Sem dúvidas, naquele momento evitamos que o vírus chegasse a Costa Rica sem que ainda estivemos completamente estruturados”

Mais de 160 pessoas estiveram trabalhando nas barreiras, divididas em três turnos. Nenhum fiscal foi infectado no período que a barreira esteve ativa. Todo trabalho realizado também contou com apoio da Polícias Militar, Civil e Ambiental, além do Corpo de Bombeiros, Unidade de Perícias, Ministério Público Estadual e o Poderes Legislativo e Judiciário.

ASSECOM/PMCR

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 03 de Agosto de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Domingo, 02 de Agosto de 2020
19:51
Chapadão do Sul/Paranaiba
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)