Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Após 3 décadas, Nelson Trad deixa política para filhos

Campo Grande News/ Paulo Fernandes - 06 de outubro de 2010 - 08:47

Com Fábio Trad eleito para a Câmara dos Deputados, Marcos Trad reeleito para mais quatro anos na Assembleia Legislativa e Nelson Trad Filho no comando de Campo Grande, o deputado federal Nelson Trad, de 79 anos, deixa a política com herdeiros nas três esferas e um conselho para o seu “sucessor” no Congresso Nacional: cuidado com as palavras.

Reconhecido pelos discursos inflamados contra o PT, o patriarca da família disse ao Campo Grande News que vai recomendar cautela ao ex-presidente da OAB Fábio Trad. “Vou dar o conselho de um livro que estou lendo: ‘se quer fazer política com sucesso, engula a língua’”, disse. Pai e os três filhos políticos são filiados ao PMDB.

Nelson Trad diz nunca imaginou que os filhos iriam escolher o caminho político. “Eu nunca solicitei, eles escolheram o caminho que quiseram. Nelsinho está indo bem. Trocou o bisturi pelo Diário Oficial. O Marcos durante os mandatos diminuiu o exercício profissional, embora continue a dar aula. E o Fábio Trad eu acho que vai seguir bem também”, afirmou.

Fábio Trad dificilmente vai ficar com o mesmo gabinete do pai. Os gabinetes dos novos deputados são definidos por sorteio. “Vai dar sorte dele”, disse o pai.

Nelson contou ainda que o ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) já está se preparando para o cargo, lendo o regulamento da Câmara.

O deputado federal Nelson Trad diz que vai se aposentar definitivamente da política, mas fará um levantamento da sua trajetória política “sem pretensão de fazer uma biografia”, apenas como prestação de contas. “Já tenho idade suficiente para me aposentar”.

Advogado e professor nascido em Aquidauana, Nelson Trad foi deputado estadual por dois mandatos e deputado federal por mais sete mandatos. Durante a carreira política, ele foi líder do PMDB, 2º Secretário da Câmara, membro da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e do Conselho de Ética.

SIGA-NOS NO Google News