Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/10/2010 08:47

Após 3 décadas, Nelson Trad deixa política para filhos

Campo Grande News/ Paulo Fernandes

Com Fábio Trad eleito para a Câmara dos Deputados, Marcos Trad reeleito para mais quatro anos na Assembleia Legislativa e Nelson Trad Filho no comando de Campo Grande, o deputado federal Nelson Trad, de 79 anos, deixa a política com herdeiros nas três esferas e um conselho para o seu “sucessor” no Congresso Nacional: cuidado com as palavras.

Reconhecido pelos discursos inflamados contra o PT, o patriarca da família disse ao Campo Grande News que vai recomendar cautela ao ex-presidente da OAB Fábio Trad. “Vou dar o conselho de um livro que estou lendo: ‘se quer fazer política com sucesso, engula a língua’”, disse. Pai e os três filhos políticos são filiados ao PMDB.

Nelson Trad diz nunca imaginou que os filhos iriam escolher o caminho político. “Eu nunca solicitei, eles escolheram o caminho que quiseram. Nelsinho está indo bem. Trocou o bisturi pelo Diário Oficial. O Marcos durante os mandatos diminuiu o exercício profissional, embora continue a dar aula. E o Fábio Trad eu acho que vai seguir bem também”, afirmou.

Fábio Trad dificilmente vai ficar com o mesmo gabinete do pai. Os gabinetes dos novos deputados são definidos por sorteio. “Vai dar sorte dele”, disse o pai.

Nelson contou ainda que o ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) já está se preparando para o cargo, lendo o regulamento da Câmara.

O deputado federal Nelson Trad diz que vai se aposentar definitivamente da política, mas fará um levantamento da sua trajetória política “sem pretensão de fazer uma biografia”, apenas como prestação de contas. “Já tenho idade suficiente para me aposentar”.

Advogado e professor nascido em Aquidauana, Nelson Trad foi deputado estadual por dois mandatos e deputado federal por mais sete mandatos. Durante a carreira política, ele foi líder do PMDB, 2º Secretário da Câmara, membro da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e do Conselho de Ética.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)