Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Após 28 anos, mãe redescobre 5 filhos desaparecidos

Marcio Breda, Campo Grande News - 04 de março de 2010 - 19:02

Foram 28 anos de dor misturada à esperança de reencontrar os cinco filhos perdidos. A vida de Beatriz Domingos Eusébio, de 51 anos, mudou de cores hoje. Após denúncia feita pelo IBISS/CO (Instituto Brasileiro de Inovações pró-Sociedade Saudável Centro-Oeste) e investigações conduzidas pela DPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente), os cinco filhos, levados pelo ex-marido quando ainda tinham entre 1 e 5 anos, foram encontramos pela Polícia.

“Localizamos eles em meia hora. O mais novo deles, Vandir, mora em Campo Grande e só não veio ainda para a Delegacia porque está em seu segundo dia de serviço”, conta emocionada a delegada da DPCA, Regina Mota.

Segundo ela, ao saber do que se tratava a ligação da Polícia nesta quarta-feira, ele “se emocionou demais e disse que sempre procurou pela mãe. É uma alegria enorme participar de um reencontro como este”, comenta.

É quase o final de mais uma história de violência doméstica. “Meu marido era muito violento”, lembra-se a mãe que teve o primeiro filho ainda adolescente. Aparecido Domingos Eusébio, o ex-marido, era vizinho da casa dos pais adotivos de Beatriz, em Assis Chateaubriand, no interior do Paraná.

Depois de algum tempo de namoro, os dois se casaram – Beatriz tinha 15 anos. Um ano mais tarde deu à luz o primeiro filho. Eram seis, mas a única menina, Marli, morreu com três meses de vida.

Com mudanças constantes de endereço, Aparecido, que era serralheiro, partiu em busca de trabalho em Amambai, Caarapó, Aquidauana e Dois Irmãos do Buriti, já em Mato Grosso do Sul.

Também residiram por três meses no Paraguai, em Pedro Juan Caballero. As mudanças, o desprezo e a violência começaram a fazer parte do cotidiano de Beatriz que resolveu abandonar o marido e mudar de cidade, mais uma vez.

Em Aquidauana, Beatriz conseguiu trabalho como doméstica e um quartinho para morar com os filhos. Após uma semana, Aparecido reencontrou a mulher e os filhos. “Ele chegou dizendo que ia levar os meninos e que ia me matar”, recorda-se.

Aparecido arrastou os quatro filhos mais velhos: Adilson, com então cinco anos, Vanderlei, com quatro, José Roberto, com três, e Luiz Aurélio, com dois.

Vandir, com um ano na época, foi levado pelo pai dois dias depois. A mãe diz que não reagiu no segundo retorno do ex-marido, porque soube que Aparecido tinha uma faca e um revólver. Foi a última vez que Beatriz viu os filhos.

Após localizar Vandir nesta quarta, a DPCA soube que só ele vive ainda em Mato Grosso do Sul. Não há informações sobre o pai.

Os irmãos, segundo a delegada Regina, apesar de morarem em cidades diferentes mantinham contato constante com Vandir e o mesmo desejo: reencontrar a mãe.

Beatriz trabalha no Hotel Satélite, no distrito de Albuquerque, em Corumbá. O reencontro entre mãe e seus cinco será organizado pelo IBISS e pela DPCA, mas ainda não tem data definida.

A mãe, ainda não foi avisada pela Polícia sobre o caso esclarecido.

Colaborou Osvaldo dos Passos Júnior, do IBISS/CO.

SIGA-NOS NO Google News