Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/03/2010 19:02

Após 28 anos, mãe redescobre 5 filhos desaparecidos

Marcio Breda, Campo Grande News

Foram 28 anos de dor misturada à esperança de reencontrar os cinco filhos perdidos. A vida de Beatriz Domingos Eusébio, de 51 anos, mudou de cores hoje. Após denúncia feita pelo IBISS/CO (Instituto Brasileiro de Inovações pró-Sociedade Saudável Centro-Oeste) e investigações conduzidas pela DPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente), os cinco filhos, levados pelo ex-marido quando ainda tinham entre 1 e 5 anos, foram encontramos pela Polícia.

“Localizamos eles em meia hora. O mais novo deles, Vandir, mora em Campo Grande e só não veio ainda para a Delegacia porque está em seu segundo dia de serviço”, conta emocionada a delegada da DPCA, Regina Mota.

Segundo ela, ao saber do que se tratava a ligação da Polícia nesta quarta-feira, ele “se emocionou demais e disse que sempre procurou pela mãe. É uma alegria enorme participar de um reencontro como este”, comenta.

É quase o final de mais uma história de violência doméstica. “Meu marido era muito violento”, lembra-se a mãe que teve o primeiro filho ainda adolescente. Aparecido Domingos Eusébio, o ex-marido, era vizinho da casa dos pais adotivos de Beatriz, em Assis Chateaubriand, no interior do Paraná.

Depois de algum tempo de namoro, os dois se casaram – Beatriz tinha 15 anos. Um ano mais tarde deu à luz o primeiro filho. Eram seis, mas a única menina, Marli, morreu com três meses de vida.

Com mudanças constantes de endereço, Aparecido, que era serralheiro, partiu em busca de trabalho em Amambai, Caarapó, Aquidauana e Dois Irmãos do Buriti, já em Mato Grosso do Sul.

Também residiram por três meses no Paraguai, em Pedro Juan Caballero. As mudanças, o desprezo e a violência começaram a fazer parte do cotidiano de Beatriz que resolveu abandonar o marido e mudar de cidade, mais uma vez.

Em Aquidauana, Beatriz conseguiu trabalho como doméstica e um quartinho para morar com os filhos. Após uma semana, Aparecido reencontrou a mulher e os filhos. “Ele chegou dizendo que ia levar os meninos e que ia me matar”, recorda-se.

Aparecido arrastou os quatro filhos mais velhos: Adilson, com então cinco anos, Vanderlei, com quatro, José Roberto, com três, e Luiz Aurélio, com dois.

Vandir, com um ano na época, foi levado pelo pai dois dias depois. A mãe diz que não reagiu no segundo retorno do ex-marido, porque soube que Aparecido tinha uma faca e um revólver. Foi a última vez que Beatriz viu os filhos.

Após localizar Vandir nesta quarta, a DPCA soube que só ele vive ainda em Mato Grosso do Sul. Não há informações sobre o pai.

Os irmãos, segundo a delegada Regina, apesar de morarem em cidades diferentes mantinham contato constante com Vandir e o mesmo desejo: reencontrar a mãe.

Beatriz trabalha no Hotel Satélite, no distrito de Albuquerque, em Corumbá. O reencontro entre mãe e seus cinco será organizado pelo IBISS e pela DPCA, mas ainda não tem data definida.

A mãe, ainda não foi avisada pela Polícia sobre o caso esclarecido.

Colaborou Osvaldo dos Passos Júnior, do IBISS/CO.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)