Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/11/2015 18:00

Após 2 mortes por raio, Defesa Civil faz alerta sobre alta incidência em MS

Alan Diógenes, Campo Grande News

Após dois homens morrerem ao serem atingidos por um raio, na tarde de ontem (15), em Mato Grosso do Sul, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil emitiu um alerta sobre a forte chuva com descarga elétrica que pode atingir a região leste do Estado, entre hoje (16) e amanhã (17). Campo Grande também está dentro desta previsão e o órgão pede que a população tome cuidado.

De acordo com o aviso meteorológico, a previsão é de ocorrer pancadas de chuva forte com potencial para muitos raios e rajadas de ventos. Queda de granizo também está prevista para os municípios da região leste.

Conforme o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), ontem, em uma hora, período das 17h às 18hm caíram 11.063 raios em todo o Mato Grosso do Sul. O Estado só ficou atrás do Paraná que teve incidência de 31.158 mil raios, ou seja, 1º no ranking da onde tiveram mais descargas elétricas.

Os homens que morreram após serem atingidos por um raio trabalhavam em uma fazenda na fronteira do Estado com o Paraguai. Mas o caso foi registrado em uma delegacia de Polícia Civil de Sete Quedas, a 471 quilômetros da Capital.

Chovia muito na hora do acidente e um deles estava com pedaço de arame e um alicate nas mãos. Os dois chegaram a ser levados ao hospital de Sete Quedas, onde foi constatado o óbito pelo médico plantonista.

A Defesa Civil recomendou à população que evite áreas de alagamentos por causa do risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras; evite trafegar em ruas sujeitas a inundações localizadas e ainda evite estar em lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra ventos fortes, raios e queda de granizo.

Previsão do Tempo – Segundo o Cptec ( Neste momento a Capital registra temperatura de 32°C com sensação térmica de 34°C. A umidade relativa do are está em 49% e a intensidade do vento a 25 km/h. A previsão para amanhã é de temperatura mínima de 22°C e máxima de 30°C com 80% de probabilidade de pancadas de chuva a tarde.

Já o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê que para todo o Mato Grosso do Sul o tempo será parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas especialmente à tarde. No Pantanal a nebulosidade estará menor e as pancadas de chuva mais isoladas. A temperatura máxima pode chegar 21°C e a máxima de 36°C e o o vento será fraco a moderado com rajadas.

Na terça-feira, o tempo será parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde em quase todo o Estado. Exceto no Pantanal e sudoeste onde estará parcialmente nublado a nublado. Temperatura mínima vai ser de 20°C e máxima de 37°C; vento fraco a moderado com rajadas.

Imprimir Enviar por E-mail

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)