Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Após 2 mortes por raio, Defesa Civil faz alerta sobre alta incidência em MS

Alan Diógenes, Campo Grande News - 16 de novembro de 2015 - 18:00

Após dois homens morrerem ao serem atingidos por um raio, na tarde de ontem (15), em Mato Grosso do Sul, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil emitiu um alerta sobre a forte chuva com descarga elétrica que pode atingir a região leste do Estado, entre hoje (16) e amanhã (17). Campo Grande também está dentro desta previsão e o órgão pede que a população tome cuidado.

De acordo com o aviso meteorológico, a previsão é de ocorrer pancadas de chuva forte com potencial para muitos raios e rajadas de ventos. Queda de granizo também está prevista para os municípios da região leste.

Conforme o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), ontem, em uma hora, período das 17h às 18hm caíram 11.063 raios em todo o Mato Grosso do Sul. O Estado só ficou atrás do Paraná que teve incidência de 31.158 mil raios, ou seja, 1º no ranking da onde tiveram mais descargas elétricas.

Os homens que morreram após serem atingidos por um raio trabalhavam em uma fazenda na fronteira do Estado com o Paraguai. Mas o caso foi registrado em uma delegacia de Polícia Civil de Sete Quedas, a 471 quilômetros da Capital.

Chovia muito na hora do acidente e um deles estava com pedaço de arame e um alicate nas mãos. Os dois chegaram a ser levados ao hospital de Sete Quedas, onde foi constatado o óbito pelo médico plantonista.

A Defesa Civil recomendou à população que evite áreas de alagamentos por causa do risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras; evite trafegar em ruas sujeitas a inundações localizadas e ainda evite estar em lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra ventos fortes, raios e queda de granizo.

Previsão do Tempo – Segundo o Cptec ( Neste momento a Capital registra temperatura de 32°C com sensação térmica de 34°C. A umidade relativa do are está em 49% e a intensidade do vento a 25 km/h. A previsão para amanhã é de temperatura mínima de 22°C e máxima de 30°C com 80% de probabilidade de pancadas de chuva a tarde.

Já o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê que para todo o Mato Grosso do Sul o tempo será parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas especialmente à tarde. No Pantanal a nebulosidade estará menor e as pancadas de chuva mais isoladas. A temperatura máxima pode chegar 21°C e a máxima de 36°C e o o vento será fraco a moderado com rajadas.

Na terça-feira, o tempo será parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde em quase todo o Estado. Exceto no Pantanal e sudoeste onde estará parcialmente nublado a nublado. Temperatura mínima vai ser de 20°C e máxima de 37°C; vento fraco a moderado com rajadas.

Imprimir Enviar por E-mail

SIGA-NOS NO Google News