Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Após 2 meses, Regina Duarte deixa Secretaria de Cultura em Brasília

Atriz assumirá a Cinemateca de São Paulo e disse estar com saudade da família

Midiamax - 20 de maio de 2020 - 09:50

Após 2 meses, Regina Duarte deixa Secretaria de Cultura em Brasília

Após dois meses, a atriz Regina Duarte deixou o cargo de secretária especial de Cultura do governo Bolsonaro, nesta quarta-feira (20). O anúncio foi feito pela conta oficial do Twitter do presidente da República.

Segundo o presidente, “Regina relatou que sente falta de sua família” e que assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em São Paulo.

A atriz, que deixou para trás uma carreira de peso na Rede Globo, ficou no cargo por apenas 2 meses de governo. De acordo com a publicação da Revista Veja em Abril, ela considerava que caiu em uma armadilha após ter sido isolada em um limbo administrativo desde que assumiu o cargo. Nem escolher os ocupantes de cargos-chave na pasta ela podia.

No fim de de abril, Regina Duarte deu sinais nesse sentido nas redes sociais. “Quando me desapego do que tenho, recebo o que necessito. É tudo que preciso aprender… desapego. Tá em tempo ainda”, disse em uma das mensagens. “Seja o que Deus quiser”, afirmou em outra.

No início de maio, a ex-secretária especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro, Regina Duarte, causou polêmica ao cantar uma música dos tempos da ditadura militar, minimizar as mortes causadas pela pandemia de coronavírus e ainda perdeu a paciência com jornalistas da CNN Brasil, ao ser confrontada com questionamentos feitos, em vídeo, por sua ex-colega de TV Globo, a atriz Maitê Proença.

SIGA-NOS NO Google News