Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Após 1h de sessão, deputados ainda não discutiram usinas

Inara SIlva e Paulo Fernandes / Campo Grande News - 30 de novembro de 2005 - 13:02

Mesmo sendo o único projeto de lei na pauta da Assembléia Legislativa, a polêmica proposta do Governo do Estado que permite a a implantação de usinas de álcool e açúcar na BAP (Bacia do Alto do Rio Paraguai) ainda não foi abordada pelos parlamentares. A sessão, que começou às 9h, conta com plenário lotado de ambientalistas e universitários que protestam e tentam pressionar os parlamentares a votarem contra a proposta. No entanto, as discussões até agora abordaram temas como reforma agrária e educação e nenhum parlamentar pediu parte na tribuna para falar do projeto.
Na semana passada, por unanimidade os membros da Comissão de Constituição, Redação e Justiça votaram pela inconstitucionalidade do projeto. O presidente da Casa, o deputado Londres Machado (PL) acredita que com o parecer da comissão, o projeto está praticamente 'morto'. Caso a maioria dos parlamentares votem contra, o projeto deverá ser arquivado na Assembléia Legislativa.
O projeto teve repecurssão nacional após a morte do ambientalista Francisco Anselmo Barros, que ateou fogo no próprio corpo, durante manifestação em defesa do Pantanal na área central da Capital.

SIGA-NOS NO Google News