Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/11/2005 13:02

Após 1h de sessão, deputados ainda não discutiram usinas

Inara SIlva e Paulo Fernandes / Campo Grande News

Mesmo sendo o único projeto de lei na pauta da Assembléia Legislativa, a polêmica proposta do Governo do Estado que permite a a implantação de usinas de álcool e açúcar na BAP (Bacia do Alto do Rio Paraguai) ainda não foi abordada pelos parlamentares. A sessão, que começou às 9h, conta com plenário lotado de ambientalistas e universitários que protestam e tentam pressionar os parlamentares a votarem contra a proposta. No entanto, as discussões até agora abordaram temas como reforma agrária e educação e nenhum parlamentar pediu parte na tribuna para falar do projeto.
Na semana passada, por unanimidade os membros da Comissão de Constituição, Redação e Justiça votaram pela inconstitucionalidade do projeto. O presidente da Casa, o deputado Londres Machado (PL) acredita que com o parecer da comissão, o projeto está praticamente 'morto'. Caso a maioria dos parlamentares votem contra, o projeto deverá ser arquivado na Assembléia Legislativa.
O projeto teve repecurssão nacional após a morte do ambientalista Francisco Anselmo Barros, que ateou fogo no próprio corpo, durante manifestação em defesa do Pantanal na área central da Capital.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)