Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/06/2008 20:02

Após 192 dias do rebaixamento, Corinthians busca o tri

Vinicius Dominichelli , especial para o site da FPF

O rebaixamento para o Campeonato Brasileiro da Série B poderia ser o início de uma das fases mais difíceis da história do Corinthians. Entretanto, 192 dias depois da queda, o alvinegro pode levantar o tricampeonato da Copa do Brasil. Na Ilha do Retiro, às 21h50, o ‘Timão’ enfrenta o Sport (PE), podendo até mesmo perder por 1 a 0 para conquistar a competição que garante vaga ao campeão na Copa Libertadores da América do ano que vem.



Com a vantagem no placar, o técnico Mano Menezes dá a receita para o Corinthians saber administrar a partida. “Jogar longe de casa é difícil sempre, mas vai depender do comportamento de nossa equipe. Precisaremos fazer tudo que fizemos até aqui. Os jogadores terão de saber lidar com a pressão de saber que um erro no último jogo pode custar o campeonato”.



Sobre a pressão que o Corinthians vem sofrendo em Pernambuco e ainda deve sofrer na Ilha do Retiro, Mano mostrou tranqüilidade. “Eu acho que a pressão é válida no futebol, mas tudo dentro dos limites. Algumas coisas não podem mais acontecer num país que daqui alguns anos vai sediar a Copa do Mundo. Em 2005, com o Grêmio, nós não conseguimos entrar com o ônibus e foi muito complicado de usar o vestiário. Espero que dessa vez seja diferente”.



A única dúvida do Corinthians para entrar em campo é com relação ao meia Lulinha. Após sofrer uma lesão na bacia na partida contra o Fortaleza (CE), há duas semanas atrás, o prata-da-casa ainda não está 100%. Desta forma, Alessandro deve ser o companheiro de Diogo Rincon no meio. Como Rincon também está sofrendo com uma lesão no joelho, Wellington Saci pode entrar no segundo tempo na lateral-esquerda e André Santos ser adiantado para o meio.



Mesmo em desvantagem no placar, o técnico do Sport (PE), Nelsinho Baptista, destaca a importância que o título da Copa do Brasil teria para a região. “Trata-se de um título nacional que eu ainda não tenho na carreira. Seria um grande feito não só para mim, mas também para o Sport (PE) e para o Nordeste. É um título muito importante”.



Tido como zebra no início da competição, Nelsinho fala como o Sport (PE) conseguiu subir degrau por degrau na competição. “Para chegarmos até essa final, nós fomos nos fortalecendo por etapas. Hoje, podemos ver os jogadores confiantes porque conhecemos nosso adversário e sabemos da nossa capacidade”.



Precisando marcar dois ou mais gols, o treinador deve sacar o volante Fábio Gomes para a entrada do atacante Enílton. Assim, Carlinhos Bala deve formar a dupla de armadores com Luciano Henrique. Na lateral direita, Luisinho Netto pode dar lugar a Diogo.



Ficha Técnica

Sport (PE): Magrão, Luisinho Netto (Diogo), Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Sandro Goiano, Luciano Henrique e Carlinhos Bala; Enílton e Leandro Machado.

Técnico: Nelsinho Baptista.



Corinthians: Felipe; Carlos Alberto, Chicão, Willian e André Santos; Fabinho, Eduardo Ramos, Alessandro (Lulinha) e Diogo Rincón; Dentinho e Herrera.

Técnico: Mano Menezes.



Arbitragem: Alício Pena Júnior (MG), Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Milton Otaviano dos Santos (RN).

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Data e Horário: 11 de junho, às 21h50.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)