Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

11/06/2008 20:02

Após 192 dias do rebaixamento, Corinthians busca o tri

Vinicius Dominichelli , especial para o site da FPF

O rebaixamento para o Campeonato Brasileiro da Série B poderia ser o início de uma das fases mais difíceis da história do Corinthians. Entretanto, 192 dias depois da queda, o alvinegro pode levantar o tricampeonato da Copa do Brasil. Na Ilha do Retiro, às 21h50, o ‘Timão’ enfrenta o Sport (PE), podendo até mesmo perder por 1 a 0 para conquistar a competição que garante vaga ao campeão na Copa Libertadores da América do ano que vem.



Com a vantagem no placar, o técnico Mano Menezes dá a receita para o Corinthians saber administrar a partida. “Jogar longe de casa é difícil sempre, mas vai depender do comportamento de nossa equipe. Precisaremos fazer tudo que fizemos até aqui. Os jogadores terão de saber lidar com a pressão de saber que um erro no último jogo pode custar o campeonato”.



Sobre a pressão que o Corinthians vem sofrendo em Pernambuco e ainda deve sofrer na Ilha do Retiro, Mano mostrou tranqüilidade. “Eu acho que a pressão é válida no futebol, mas tudo dentro dos limites. Algumas coisas não podem mais acontecer num país que daqui alguns anos vai sediar a Copa do Mundo. Em 2005, com o Grêmio, nós não conseguimos entrar com o ônibus e foi muito complicado de usar o vestiário. Espero que dessa vez seja diferente”.



A única dúvida do Corinthians para entrar em campo é com relação ao meia Lulinha. Após sofrer uma lesão na bacia na partida contra o Fortaleza (CE), há duas semanas atrás, o prata-da-casa ainda não está 100%. Desta forma, Alessandro deve ser o companheiro de Diogo Rincon no meio. Como Rincon também está sofrendo com uma lesão no joelho, Wellington Saci pode entrar no segundo tempo na lateral-esquerda e André Santos ser adiantado para o meio.



Mesmo em desvantagem no placar, o técnico do Sport (PE), Nelsinho Baptista, destaca a importância que o título da Copa do Brasil teria para a região. “Trata-se de um título nacional que eu ainda não tenho na carreira. Seria um grande feito não só para mim, mas também para o Sport (PE) e para o Nordeste. É um título muito importante”.



Tido como zebra no início da competição, Nelsinho fala como o Sport (PE) conseguiu subir degrau por degrau na competição. “Para chegarmos até essa final, nós fomos nos fortalecendo por etapas. Hoje, podemos ver os jogadores confiantes porque conhecemos nosso adversário e sabemos da nossa capacidade”.



Precisando marcar dois ou mais gols, o treinador deve sacar o volante Fábio Gomes para a entrada do atacante Enílton. Assim, Carlinhos Bala deve formar a dupla de armadores com Luciano Henrique. Na lateral direita, Luisinho Netto pode dar lugar a Diogo.



Ficha Técnica

Sport (PE): Magrão, Luisinho Netto (Diogo), Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Sandro Goiano, Luciano Henrique e Carlinhos Bala; Enílton e Leandro Machado.

Técnico: Nelsinho Baptista.



Corinthians: Felipe; Carlos Alberto, Chicão, Willian e André Santos; Fabinho, Eduardo Ramos, Alessandro (Lulinha) e Diogo Rincón; Dentinho e Herrera.

Técnico: Mano Menezes.



Arbitragem: Alício Pena Júnior (MG), Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Milton Otaviano dos Santos (RN).

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Data e Horário: 11 de junho, às 21h50.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)