Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Após 14 meses, peão acusado de arrastar militar é solto

Edivaldo Bitencourt, Campo Grande News - 31 de agosto de 2009 - 20:22

Foi solto nesta segunda-feira, após estar preso há um ano e dois meses, desde 11 de junho do ano passado, o peão Fagner Gonçalves, 27 anos, acusado de atropelar, arrastar por 15 quilômetros e matar o cabo do Exército, Leonardo Sales da Silva.

O alvará de soltura, contra parecer do MPE (Ministério Público Estadual), foi concedido nesta segunda-feira pela 2ª Turma Criminal do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). O relator do caso foi o desembargador Carlos Eduardo Contar.

Gonçalves foi denunciado por homicídio doloso e pode ir a júri popular pela morte do militar, ocorrida em 6 de junho de 2008. O crime chocou a população pela brutalidade, já que o cabo do Exército foi arrastado pelo caminhão F-350 entre os bairros Dom Antônio Barbosa, na saída para Sidrolândia, e Itamaracá, na saída para São Paulo.

Simulação – O MPE recorreu contra um laudo pericial e pedia uma nova reconstituição. O juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, negou o pedido e determinou a realização de júri popular.

A defesa recorreu contra a realização do júri, alegando homicídio culposo. Na decisão de hoje, por maioria, os desembargadores acataram parcialmente o recurso da defesa.

O Campo Grande News tentou falar com o advogado de defesa, Abadia Marques Rezende, mas os seus telefones celulares estavam desligados e ele não retornou à ligação.

SIGA-NOS NO Google News