Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/03/2013 08:50

Após 14 dias de internação, morre ex-governador de GO

Filho do fundador da capital, Mauro assumiu o governo do estado em 1961

wscom
Após 14 dias de internação, morre ex-governador de GO

Morreu na manhã desta sexta-feira (29), em Goiânia, o ex-governador de Goiás Mauro Borges Teixeira, de 93 anos. Ele estava internado desde o último dia 16 deste mês, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Anis Rassi, no Setor Oeste, onde deu entrada com início de pneumonia. Mauro estava respirando com a ajuda de aparelhos.

De acordo com os familiares, o corpo do ex-governador será velado a partir das 10h, no Palácio do Governador. O sepultamento está marcado para as 18h, no Cemitério Jardim das Palmeiras, no Setor Centro-Oeste.
Em março do ano passado, Mauro Borges precisou ser internado também com pneumonia. Há cinco anos, ele foi diagnosticado com o mal de Alzheimer.
História
Mauro Borges Teixeira é filho do médico e ex-governador de Goiás Pedro Ludovico Teixeira, fundador de Goiânia. Nasceu em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás, em fevereiro de 1920.
Ele começou sua carreira política em 1958, quando se candidatou a deputado federal. Dois anos depois foi eleito governador de Goiás, assumindo em 1961. Porém, foi deposto do cargo em 1964, pelo ato de intervenção em Goiás em consequência do golpe militar no Brasil.
Durante a ditadura militar, Mauro Borges foi preso no Rio Grande do Sul, em 1966, e teve os direitos políticos cassados. A anistia veio em agosto de 1979, quando o político foi eleito presidente regional do então Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que mais tarde se tornaria o Partido Movimento Democratico Brasileiro (PMDB).
Em 1982, elegeu-se senador pelo PMDB e, em 1990, deputado federal pelo Partido Democrata Cristão (PDC). Mauro Borges abandonou a política no término de seu mandato como deputado.
G1

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)