Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019

Últimas Notícias

09/11/2019 09:40

Após 13 dias, queimadas são controladas no Pantanal

Correio do Estado

 

As queimadas que atingiram o Pantanal de Mato Grosso do Sul nos últimos 13 dias foram controladas na tarde desta sexta-feira (8) e as equipes foram desmobilizadas. Segundo o governo do estado, os incêndios destruíram 173,2 mil hectares.

As chuvas que caíram na região ajudaram a extinguir os focos. Cerca de 200 homens trabalharam no combate às chamas, incluindo bombeiros, funcionários do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Defesa Civil, policiais militares, militares ambientais, rodoviários federais e grupamento aéreo.

Satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontam que não há mais nenhum foco ativo. Na quinta-feira (7), havia apenas um registro. Nos sete primeiros dias de novembro, Corumbá se tornou o município com maior número de focos, com 460 registros.

INVESTIGAÇÃO

A organização não-governamental (ONG) Ecoa - Ecologia e Ação pediu na terça-feira (5) ao Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul (MPF/MS) que investigue as causas das queimadas. No ofício, a entidade cita dados do Inpe, que apontam que 1,8 milhão de hectares foram queimados até o fim de outubro.

“Em se tratando dos eventos ocorridos nos últimos dias, a pergunta primeira que surge está relacionada à possibilidade de que ações criminosas - coordenadas ou não - tenham ocorrido, pois dentre os mais impressionantes fatos está a queima, em poucas horas, em mais de 100 quilômetros ao longo da rodovia BR-262, entre Miranda e Corumbá”, diz o texto, assinado pelo biólogo André Luiz Siqueira, diretor-presidente da Ecoa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Novembro de 2019
Terça, 12 de Novembro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Segunda, 11 de Novembro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)