Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aporé: demitido, homem tenta furtar bezerros do ex-patrão

Bruna Girotto - 29 de outubro de 2010 - 14:35

De acordo com informações da Rádio Difusora de Jataí (GO), a guarnição da Polícia Militar abordou no último dia 27, no Aporé (GO), uma camionete Ford F-4000, azul, ano 1977, placas de Cassilândia (MS), que transportava em sua carroceria treze cabeças de bezerros.

Ronaldo de Jesus Pereira, de 33 anos, afirmou à PM que o gado era de seu patrão e que estava apenas sendo transferido de uma propriedade para outra.

Como os bovinos não possuíam a guia de transporte, os policiais contactaram o proprietário da fazenda Alfredo Abdala, que mora em São Paulo, e este informou que Ronaldo foi caseiro de sua fazenda e já havia sido demitido, não havendo autorizado a venda e nem retirada dos bovinos da propriedade.

A PM descobriu que o rebanho transportado, que era da Fazenda Guanabara II, localizada as margens da GO-184, iria para um sítio, também no Aporé (GO). A camionete já havia descarregado outras duas vezes, a mesma quantidade de bovinos no referido sítio, o que totalizaria 39 bezerros da raça nelore.

O condutor da F-4000, Marcos Duarte Carvalho, 36 anos, afirmou que foi contratado para o transporte e que desconhecia que os bezerros eram objetos de furto.

Ronaldo, Marcos e o outro ocupante da caminhonete, Fábio Rodrigo de Carvalho, 21 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Itajá (GO) e autuados em flagrante conforme o art. 155 do Código Penal, ficando recolhidos à disposção da justiça. Os bezerros foram devolvidos à vítima.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Polícia Militar de Goiás, Ronaldo Jesus Pereira e Fábio Rodrigo de Carvalho confessaram o crime e levaram os policiais ao local onde já haviam sido descarregados 26 bezerros, também furtados.

SIGA-NOS NO Google News