Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Apoio do PDT ao PT em 2006 ainda indefinido em MS

Fernanda Mathias e Malu Prado/Campo Grande News - 19 de agosto de 2005 - 10:51

A continuidade do apoio do PDT ao PT nas eleições ao governo de 2006, em Mato Grosso do Sul, ainda está indefinido. O presidente regional do partido, João Leite Schimidt, pondera que tudo vai depender de como o cenário vai evoluir até o momento certo para esta decisão, meados de setembro e outubro.
O empenho neste momento, disse, é pela organização de movimentos como o PDT Mulher e o PDT Jovem, trazendo novos vereadores. Hoje 20 se filiam em solenidade de comemoração aos 25 anos da legenda em Mato Grosso do Sul. O partido já tem um senador, oito deputados e 100 vereadores no Estado.
Schimidt afirma que a idéia inicial é de seguir as recomendações nacionais do PDT, mas ressalta que muitas mudanças podem ocorrer. Cita como exemplo a possibilidade do senador Delcídio do Amaral deixar o PT, o que pode mudar os rumos de alianças e políticas para o pleito.
O presidente nacional do PDT, que também está em Campo Grande, Carlos Lupi, afirmou que a situação em Mato Grosso do Sul é diferente do País, onde a legenda rompeu com o governo Lula. Isso porque por enquanto não há denúncias no Estado e é preciso ponderar “para não sejam cometidas injustiça”, disse, referindo-se a uma ruptura com o PT sem justificativas.

SIGA-NOS NO Google News