Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

19/08/2005 10:51

Apoio do PDT ao PT em 2006 ainda indefinido em MS

Fernanda Mathias e Malu Prado/Campo Grande News

A continuidade do apoio do PDT ao PT nas eleições ao governo de 2006, em Mato Grosso do Sul, ainda está indefinido. O presidente regional do partido, João Leite Schimidt, pondera que tudo vai depender de como o cenário vai evoluir até o momento certo para esta decisão, meados de setembro e outubro.
O empenho neste momento, disse, é pela organização de movimentos como o PDT Mulher e o PDT Jovem, trazendo novos vereadores. Hoje 20 se filiam em solenidade de comemoração aos 25 anos da legenda em Mato Grosso do Sul. O partido já tem um senador, oito deputados e 100 vereadores no Estado.
Schimidt afirma que a idéia inicial é de seguir as recomendações nacionais do PDT, mas ressalta que muitas mudanças podem ocorrer. Cita como exemplo a possibilidade do senador Delcídio do Amaral deixar o PT, o que pode mudar os rumos de alianças e políticas para o pleito.
O presidente nacional do PDT, que também está em Campo Grande, Carlos Lupi, afirmou que a situação em Mato Grosso do Sul é diferente do País, onde a legenda rompeu com o governo Lula. Isso porque por enquanto não há denúncias no Estado e é preciso ponderar “para não sejam cometidas injustiça”, disse, referindo-se a uma ruptura com o PT sem justificativas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)