Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Apoio ao parto e a função das doulas

Pampers - 29 de março de 2017 - 09:00

Como a maioria das grávidas, você provavelmente fantasia sobre o que a espera no parto. Embora nenhum parto seja perfeito, uma das melhores maneiras para tornar a experiência positiva é ter pessoas ao seu lado para atender suas necessidades físicas, emocionais e de informação. Estas pessoas podem incluir seu parceiro, sua mãe ou sua melhor amiga.

Você também pode contratar uma doula para estar com você e sua família. Uma doula é uma mulher treinada para ajudar durante o parto. Ela é parte da equipe de parto, juntamente com você, seu parceiro, parentes, seu médico ou parteira e sua enfermeira.

O que as doulas fazem

Uma boa doula apoia seus desejos para o parto. Ela entende todos os aspectos físicos e emocionais do parto e pode lhe dar as informações que você precisa enquanto seu parto avança. Ela tranquiliza e conforta, e é versada em técnicas que podem ajudar a facilitar a dor e o desconforto do parto. Por exemplo, ela pode sugerir uma nova posição, oferecer uma massagem ou lhe conduzir por uma técnica especial de relaxamento, como respiração controlada.

Saiba mais sobre as doulas
É importante entender que uma doula não é uma profissional médica treinada; ela não prescreve medicamentos ou toma decisões médicas. Porém, ela é parte da equipe de parto e pode lhe oferecer atenção individual e o apoio que você precisa durante o parto. Ela também pode ajudá-la com a amamentação depois de o bebê nascer, e pode visitar sua casa, depois que você sair do hospital, para ver como você e o bebê estão.

Encontrando a doula certa
Comece sua busca no início do terceiro semestre, para ter bastante tempo. Ao procurar sua doula, faça as seguintes perguntas para ajudar a determinar se uma pessoa em particular é certa para você:

Qual é a sua formação e experiência com parto? (Ela deve ser certificada por uma organização nacional, como Doulas of North America).

Qual é a filosofia dela para apoiar mães e pais durante o parto?
Quais coisas ela fará para você durante o parto?
Ela tem um relacionamento de trabalho positivo com o hospital onde você planeja dar à luz?
Ela estará disponível no dia previsto para o parto?
Ela possui substitutas, caso não possa comparecer?
Qual é seu preço?

Para mais informações sobre doulas ou para encontrar uma em sua área, visite o website da Doulas of North America (DONA).

SIGA-NOS NO Google News