Cassilândia, Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

16/08/2018 11:20

Aplicativo vai reduzir evasão escolar e cortar custos, afirma governador

Campo Grande News

Apresentado nesta quarta-feira (15) em ato na Governadoria, o programa Mira Aula, que visa a implantar um controle eletrônico de frequência de alunos na rede estadual de ensino, ajudará a reduzir a evasão escolar e os custos do setor. A avaliação é do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), segundo quem a iniciativa também aproxima os pais das escolas.

O aplicativo será instalado em smartphones de professores e, por ele, será possível lançar a frequência dos alunos em sala de aula, inclusive comunicando os familiares e repassando as informações à SED (Secretaria de Estado de Educação). A diferença com o atual sistema online inclui, além da velocidade no processamento de informações, a possibilidade de captação dos dados sem conexão à internet –as informações são enviadas assim que o sinal estiver disponível.

“Uma das principais consequências dessa iniciativa é reduzir a evasão escolar e, consequentemente, os custos. A partir do momento que o aluno reprova de ano, além de todo o transtorno pelo qual a família passa, gera-se custo para o Estado”, destacou o governador. Ele ainda considerou que o Mira Aula contribuirá com a segurança e aproximação de pais ou responsáveis pelos estudantes das escolas “e com a melhora da qualidade do ensino”.

Tecnologias – O governador destacou que o Mira Aula, desenvolvido por uma startup, é um novo avanço tecnológico para a educação de Mato Grosso do Sul. Ele destacou que programas como a Matrícula Digital e a automação na gestão de contratos já estão presentes, com todos os contratos do governo estadual inseridos em sistema eletrônico de controle, “o que garante mais segurança e transparência aos processos”.

Nessa área, o governador também ressaltou a parceria público-privada que visa a interligar os 79 municípios do Estado por meio de rede de fibra ótica, “para aumentar a velocidade e resolutividade” na transmissão de informações e resolvendo problemas relacionados à lentidão das redes existentes. “Isso gera um ganho enorme para o poder público”. A “PPP da Banda Larga”, como se referiu Reinaldo à iniciativa, terá editais publicados em breve.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 14 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Terça, 13 de Novembro de 2018
17:57
Cassilândia/Paranaiba/Chapadão
09:00
Santo do dia
Segunda, 12 de Novembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)