Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018

Últimas Notícias

16/08/2018 11:20

Aplicativo vai reduzir evasão escolar e cortar custos, afirma governador

Campo Grande News

Apresentado nesta quarta-feira (15) em ato na Governadoria, o programa Mira Aula, que visa a implantar um controle eletrônico de frequência de alunos na rede estadual de ensino, ajudará a reduzir a evasão escolar e os custos do setor. A avaliação é do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), segundo quem a iniciativa também aproxima os pais das escolas.

O aplicativo será instalado em smartphones de professores e, por ele, será possível lançar a frequência dos alunos em sala de aula, inclusive comunicando os familiares e repassando as informações à SED (Secretaria de Estado de Educação). A diferença com o atual sistema online inclui, além da velocidade no processamento de informações, a possibilidade de captação dos dados sem conexão à internet –as informações são enviadas assim que o sinal estiver disponível.

“Uma das principais consequências dessa iniciativa é reduzir a evasão escolar e, consequentemente, os custos. A partir do momento que o aluno reprova de ano, além de todo o transtorno pelo qual a família passa, gera-se custo para o Estado”, destacou o governador. Ele ainda considerou que o Mira Aula contribuirá com a segurança e aproximação de pais ou responsáveis pelos estudantes das escolas “e com a melhora da qualidade do ensino”.

Tecnologias – O governador destacou que o Mira Aula, desenvolvido por uma startup, é um novo avanço tecnológico para a educação de Mato Grosso do Sul. Ele destacou que programas como a Matrícula Digital e a automação na gestão de contratos já estão presentes, com todos os contratos do governo estadual inseridos em sistema eletrônico de controle, “o que garante mais segurança e transparência aos processos”.

Nessa área, o governador também ressaltou a parceria público-privada que visa a interligar os 79 municípios do Estado por meio de rede de fibra ótica, “para aumentar a velocidade e resolutividade” na transmissão de informações e resolvendo problemas relacionados à lentidão das redes existentes. “Isso gera um ganho enorme para o poder público”. A “PPP da Banda Larga”, como se referiu Reinaldo à iniciativa, terá editais publicados em breve.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Setembro de 2018
Terça, 25 de Setembro de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 24 de Setembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)