Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aplicativo para Android calcula quanto tempo falta para aposentadoria

Campo Grande News - 27 de dezembro de 2018 - 12:30

O PrevApp é um aplicativo grátis para celulares com sistema operacional Android, que permite ao trabalhador consultar se ele tem direito à aposentadoria e quanto tempo falta para usufruir do benefício.

O mais interessante é que o funcionamento é bem simples, o usuário deve cadastrar os dados básicos, como data de nascimento e sexo, e informar o tempo de contribuição no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O serviço faz uma simulação e informa o tempo de carência e idade mínima para conseguir se aposentar, conforme o Techtudo. Apesar de funcional a ferramenta não é oficial da Previdência Social. Abaixo, confira como usar o app.

Passo 1. Instale o PrevApp no seu celular. Abra o aplicativo e toque em "Cadastro de segurados". Em seguida, informe o seu nome, data de nascimento e sexo e vá em "Continuar";

Passo 2. Depois, faça o cadastro dos seus empregos. Para isso, selecione o tipo de vínculo, insira a data de contratação e demissão, selecione se recebeu ou não o seguro-desemprego e clique em "Adicionar". Repita o processo para todos os seus vínculos empregatícios;

Passo 3. De volta à tela inicial do PrevApp, abra "Simulação de direito completa" e toque sobre o seu nome;

Passo 4. Selecione o tipo de benefício e pressione "Ver direito". O resultado da simulação será exibido na tela. Em vermelho, saiba o tempo de carência necessário e a sua idade mínima para se aposentar. Pronto!

SIGA-NOS NO Google News