Cassilândia, Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

19/01/2018 09:20

Aplicativo encaminha 6,3 mil trabalhadores para vagas de emprego em MS

Campo Grande News

Em Mato Grosso do Sul, 6.385 trabalhadores foram encaminhados para vagas de emprego por meio do aplicativo Sine Fácil, do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). A plataforma é gratuita e pode ser utilizada em smartphones com sistema Android e IOS. Desde maio do ano passado, quando o aplicativo foi lançado, 235.601 pessoas encontraram vagas por meio do recurso digital.

São Paulo lidera o ranking com 83.816 vagas através do Sine Fácil. Na sequência, está o Paraná, com 28.816. A Bahia ficou com o terceiro lugar, com 22.611 encaminhamentos. Mato Grosso do Sul, com o encaminhamento de 6.385 pessoas para vagas de emprego, apresentou o nono melhor desempenho.

O ministro do Trabalho em exercício, Helton Yomura, salientou que o aplicativo integra o conjunto de ações da área, conforme informou a assessoria de imprensa do órgão. “A ferramenta faz parte de um pacote de serviços digitais que auxiliam o trabalhador, como a Escola do Trabalhador, o Seguro Desemprego Web e a Carteira de Trabalho Digital”, enfatiza Yomura.

Sine Fácil – A ferramenta foi desenvolvida pela Dataprev. É possível acessá-la por meio das lojas de aplicativos dos sistemas operacionais. Desde o seu lançamento, mais de 822 mil downloads do aplicativo foram feitos. Para poder utilizá-lo, o trabalhador precisa ter um código de acesso (QR Code), que pode ser obtido no portal Emprega Brasil (clique aqui) ou nas unidades de atendimento do Sine.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 15 de Outubro de 2018
Domingo, 14 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do Dia
Sábado, 13 de Outubro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do Dia
Sexta, 12 de Outubro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)