Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aplicativo encaminha 6,3 mil trabalhadores para vagas de emprego em MS

Campo Grande News - 19 de janeiro de 2018 - 09:20

Em Mato Grosso do Sul, 6.385 trabalhadores foram encaminhados para vagas de emprego por meio do aplicativo Sine Fácil, do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). A plataforma é gratuita e pode ser utilizada em smartphones com sistema Android e IOS. Desde maio do ano passado, quando o aplicativo foi lançado, 235.601 pessoas encontraram vagas por meio do recurso digital.

São Paulo lidera o ranking com 83.816 vagas através do Sine Fácil. Na sequência, está o Paraná, com 28.816. A Bahia ficou com o terceiro lugar, com 22.611 encaminhamentos. Mato Grosso do Sul, com o encaminhamento de 6.385 pessoas para vagas de emprego, apresentou o nono melhor desempenho.

O ministro do Trabalho em exercício, Helton Yomura, salientou que o aplicativo integra o conjunto de ações da área, conforme informou a assessoria de imprensa do órgão. “A ferramenta faz parte de um pacote de serviços digitais que auxiliam o trabalhador, como a Escola do Trabalhador, o Seguro Desemprego Web e a Carteira de Trabalho Digital”, enfatiza Yomura.

Sine Fácil – A ferramenta foi desenvolvida pela Dataprev. É possível acessá-la por meio das lojas de aplicativos dos sistemas operacionais. Desde o seu lançamento, mais de 822 mil downloads do aplicativo foram feitos. Para poder utilizá-lo, o trabalhador precisa ter um código de acesso (QR Code), que pode ser obtido no portal Emprega Brasil (clique aqui) ou nas unidades de atendimento do Sine.

SIGA-NOS NO Google News