Cassilândia, Quinta-feira, 21 de Março de 2019

Últimas Notícias

10/01/2019 11:00

Aplicativo de atividades revela que brasileiros cumprem metas por 30 dias

Gazeta Esportiva

Muita gente se compromete a ser mais saudável no ano novo. Seja se alimentando melhor ou fazendo exercícios físicos com regularidade. Os usuários do Strava, rede social voltada para quem pratica atividade física que já conta com 4,5 milhões de brasileiros conectados (36 milhões globalmente), seguem firme neste propósito até o dia 30 de janeiro, quando há a primeira grande queda no número de atividades inseridas na plataforma.

O Strava analisou dados dos usuários na Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Japão, Irlanda, Reino Unido e no Brasil, a terceira maior base de usuários da plataforma, que recebe 20 uploads por segundo.

Os dados levantados pelo Strava em relação à faixa etária indicam que o brasileiro se mantém mais focado do que as outras pessoas nos países analisados. Independente da idade, no Brasil, o usuário demora um pouco mais para abandonar a meta do que os usuários de outras nacionalidades.

Quando os dados são filtrados por homens e mulheres, no Brasil, ambos diminuem o ritmo dos exercícios no dia 30 de janeiro. Nos EUA, por exemplo, essa data é o dia 16 do mesmo mês para as mulheres e 17 para os homens. E no Reino Unido e Irlanda, 18 é data para os homens e 20 para mulheres.

“Entre os países analisados, o Brasil é o único que está no verão. O astral da estação e os dias mais longos são dois pontos positivos que devem estimular as pessoas a se exercitarem mais do que no período de inverno”, comenta Guilherme Guimarães, Country Manager do Strava no Brasil.

No relatório Year in Sport (Ano no Esporte), divulgado recentemente, o Strava apontou ainda que o brasileiro é o mais engajado socialmente, pois têm 2,3 vezes mais seguidores que a média global e recebem quase 3 vezes mais Kudos (as curtidas do Strava) do que a média global.

Veja outros dados interessantes do Strava no relatório Year in Sport (com dados obtidos de 01/10/2017 a 30/09/2018):

• A terça-feira é o dia mais popular para as atividades indoor. E também é o dia da semana em que os ciclistas alcançam as maiores velocidades.

• Os atletas do Strava fizeram 624 milhões de uploads de atividades ao redor do mundo – o equivalente a 10,7 bilhões de quilômetros.

• No Brasil, em relação aos deslocamentos ao trabalho, houve mais de 5,4 milhões de atividades de bicicleta (aumento de 70,3% em relação ao ano passado) inseridas na plataforma e 1,4 milhão de corridas (aumento de 94,6%).

• Os atletas do Strava no Brasil fizeram 19,4 milhões de pedaladas nesse período, cuja média é de 21,8 atividades por usuário. A duração média foi de 1h46min, enquanto no resto do mundo foi de 1h37min.

• Em relação à corrida, foram 11,1 milhões uploads com uma duração média de 48min48s. Globalmente, os atletas do Strava correm um minuto a mais do que os brasileiros. E domingo é o dia mais popular entre os corredores.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 20 de Março de 2019
13:00
Cassilândia
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Terça, 19 de Março de 2019
09:00
Santo do dia
Segunda, 18 de Março de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)