Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Apesar de veto da Fifa, Chile enfrenta Bolívia em La Paz

17 de março de 2008 - 16:16

A seleção do Chile enfrentará a Bolívia em La Paz, pelas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2010, mesmo com o veto da Fifa à realização de jogos na altitude. "O Chile deve visitar a Bolívia nos dias 14 ou 15 de junho e a parida será disputada na cidade e horário determinados pela federação boliviana", disse uma nota divulgada hoje pela federação chilena de futebol.

O estádio Hernando Siles, em La Paz, está quase 3.600 metros acima do nível do mar - muito além do limite de 2.750 determinado pela Fifa para competições internacionais. A decisão, segundo a nota oficial, foi tomada com base num acordo da CSF (Confederação Sul-Americana de Futebol) de respeitar La Paz como principal palco da seleção boliviana durante todas as Eliminatórias Sul-americanas.

"A Federação de Futebol do Chile mantém a tradição que distingue seus diretores de cumprir os compromissos acertados e não revisar cada um deles quando acharem que isso pode ser vantajoso", ressalta o comunicado. Segundo os dirigentes chilenos, a decisão também foi aprovada pelo argentino Marcelo Bielsa, técnico do Chile. Nos próximos dias, ele deverá anunciar o planejamento para o confronto. De acordo com as recomendações da Fifa, a realização de jogos internacionais só é possível com uma adaptação prévia de duas semanas.




Agência EFE/JF

SIGA-NOS NO Google News