Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Apesar de boatos mercado do boi gordo segue firme

09 de agosto de 2006 - 14:25

A principal empresa de consultoria do mercado de boi gordo no país, Scort Consultoria, publicou nota nesta manhã afirmando que apesar das especulações em torno de novos casos de febre aftosa no Mato Grosso do Sul, os boatos não foram suficientes para abalar a firmeza do mercado, e que embora alguns frigoríficos tenhma tentando se aproveitar da onda de boataria para esticar as escalas e, quem sabe, derrubar os preços, não obtiveram sucesso.

”É verdade que em algumas regiões as ofertas de animais terminados aumentaram um pouco, com destaque para o Mato Grosso do Sul. Mas isso se deve, principalmente, a negócios fechados em valores acima daqueles que são considerados referência”, destaca a nota.

Segundo a nota, a entre safra continua mantendo a dificuldade de compra, e para os analistas ainda há espaço para uma recuperação maior nos preços da arroba. “As escalas avançam com dificuldade e os frigoríficos estão abertos a negociação, principalmente para lotes grandes e de qualidade, evidente que o ritmo de alta diminuiu, o que já era esperado. Mas não há nada, ao menos por enquanto, que possa levar à retração das cotações da arroba. Aliás, ainda existe espaço para correções positivas”. A informação é da Equipe Scot Consultoria.

Midiamax

SIGA-NOS NO Google News