Cassilândia, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

08/07/2014 07:20

Apesar das surpresas, semifinais da Copa ficam com "gigantes" do futebol

Marcelo Brandão*, Agência Brasil

Apesar das surpresas, semifinais da Copa ficam com "gigantes" do futebol

URL:
Versão para impressão
08/07/2014 05h57Brasília
Marcelo Brandão* – Repórter da Agência Brasil Edição: Graça Adjuto
banner Brasil 2014

A Costa Rica, o Chile, a Colômbia e a Argélia foram consideradas as surpresas da Copa e presentearam o público com exibições emocionantes e belos gols. Mas agora, na reta final do torneio, não há espaço para surpresas. As semifinais terão os "gigantes” do futebol. São dez títulos mundiais, 11 títulos de vice-campeão, seis terceiros lugares e três quartos lugares que estarão em gramados brasileiros nos jogos de hoje (8) e amanhã (9).


O Brasil e a Alemanha se enfrentam nesta terça-feira, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. A Argentina e a Holanda jogam amanhã, no mesmo horário, no Estádio Itaquerão, em São Paulo.

Mesmo com atuações irregulares ou ainda sem convencer plenamente a torcida, as quatro seleções chegaram às semifinais. O peso das camisas do Brasil, da Alemanha, Argentina e Holanda se confirmam pela história. Em todas as copas pelo menos uma dessas seleções figura entre as quatro primeiras colocadas.

Os mundiais de 1974 e 1978 contaram com nada menos do que três desses países entre os quatro primeiros. Em 1974, a Alemanha foi campeão, a Holanda, vice, e o Brasil ficou em quarto lugar. Na Copa seguinte, as três primeiras colocações foram da Argentina, da Holanda e do Brasil. Caso os dois europeus se classifiquem à final, a Holanda terá a oportunidade de uma revanche contra os argentinos, que venceram na final de 1978. Os holandeses são a única seleção considerada potência do futebol que ainda não levantou a taça.

O protagonismo desses quatro países é tão grande ao longo dos anos que a única possibilidade de não haver uma reedição de final de Mundial é se o Brasil vencer a Alemanha hoje. A seleção brasileira nunca enfrentou argentinos ou holandeses em uma final. Já a Alemanha enfrentou a Argentina nas finais de 1986 e 1990, com uma vitória para cada lado. Holandeses e alemães decidiram o título em 1974 e os germânicos levaram a taça.

* Colaborou Eurico Tavares

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 23 de Outubro de 2017
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)