Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/08/2004 16:58

Apesar da derrota, técnico diz que time mostrou força

Comitê Olímpico Brasileiro

ATENAS - O Brasil foi bem na defesa, mas alguns erros no ataque foram decisivos para a derrota sofrida pela Seleção de handebol feminino para a Ucrânia por 21 a 19 nesta quinta-feira, dia 19. Para o técnico Alexandre Schneider, faltou mais opções de ataque."O placar foi baixo, o que mostra que a defesa foi bem, mas faltaram jogadas de ataque", disse o treinador, que no entanto achou que o jogo serviu para mostrar que a Seleção não veio a Atenas como mero coadjuvante. "Hoje o Brasil é uma realidade, como já tinha mostrado no Pan."

Diante da pequena, mas empolgada torcida brasileira que compareceu ao Ginásio da Paz e da Amizade de Atenas, a Seleção começou melhor e chegou a abrir vantagem de 4 a 1 no placar, ficando na frente até os 21 minutos, quando a Ucrânia, que foi a quarta colocada no Mundial de 2003, empatou em 7 a 7. Daí em diante, o placar manteve-se apertado o fim do primeiro tempo que as ucranianas fecharam em 10 a 11. No Brasil os destaques foram a armadora esquerda Chicória, com 5 gols, e a goleira Chana, que defendeu dois tiros de 7 metros.

No segundo tempo o treinador colocou a armadora central Meg no lugar da armadora esquerda Aline Santos, mas a mudança não surtiu efeito e a Ucrânia abriu 5 pontos de vantagem. Mas o Brasil aos poucos se reencontrou e encostou no placar. O jogo manteve-se disputado gol a gol até os minutos finais e o Brasil chegou a ficar na frente, 18 a 17, aos 20 minutos. Mas duas bolas perdidas no ataque acabaram com as chances do Brasil e a Ucrânia fechou o jogo em 21 a 19.

A ponta-direita, que começou no banco e entrou bem na partida, lamentou as falhas. "O Brasil errou mais do que podia. Diante de um adversário tão forte, não dá para errar tanto", disse. A goleira Chana, que pegou mais um tiro de 7 metros no segundo tempo, concordou que os principais pecados do Brasil foram cometidos no ataque. "Faltou finalizar melhor. Desperdiçamos chances no ataque e isso ainda permitiu os contra-ataques da Ucrânia", afirmou.

Apesar da derrota, a goleira já pensa na próxima fase, já que o Brasil tem tudo para ficar entre as quatro seleções classificadas. "O importante é conseguir uma boa classificação", disse Chana. O Brasil, que venceu a primeira partida contra a Grécia por 29 a 21 enfrenta na próxima rodada a Hungria, vice-campeã mundial e olímpica, no sábado, dia 21, e depois pega a China, no dia 23.

A armadora Chicória, que cometeu um dos erros que permitiram o contra-ataque decisivo da Ucrânia no fim, estava visivelmente frustrada após a derrota. "O time jogou bem, mas alguns erros foram cruciais. Por mais que tenha evoluído no ataque, o Brasil ainda erra muito", lamentou Chicória, que foi a artilheira do jogo, com 6 gols. "O Brasil desperdiçou uma boa chance de ganhar. Mas o jogo nos dá força porque mostrou que pode jogar de igual para igual. Antes o Brasil era o primo pobre do handebol, mas agora todos nos respeitam."

Flávio Brilhante, da Assessoria de Imprensa do COB
Textual, em Atenas

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)