Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Apenas uma agência bancária está funcionando em Paranaiba

Daniel Castro, Tribuna Livre - 03 de outubro de 2013 - 11:57

Por melhores condições de trabalho e aumento salarial, quatro agências bancárias seguem em greve em Paranaíba. Segundo o Sindicato dos Bancários de Três Lagoas e Região, não existe previsão para o término da paralisação.

De acordo com Lucimar Castilho, diretora do Sindicato dos Bancários de Três Lagoas e Região, são várias reivindicações, uma delas é mais funcionários nas agências bancárias. Ela lembrou que a lei prevê que a pessoa fique, no máximo, quinze minutos na fila, limite que geralmente é ultrapassado, porque os bancos não têm tantos funcionários. “Se na hora do almoço a pessoa tiver que ir em dois bancos, ela não consegue”, comentou.

Os bancários querem ainda o fim do assédio moral, assim como a pressão em relação às metas estabelecidas. Atualmente, acrescentou, as metas exigidas são muito grandes, o que dificulta o trabalho dos bancários.

Outra reivindicação é um aumento salarial de 5%.

Em Paranaíba, segundo Lucimar, a Caixa Econômica Federal está parada há 14 dias. Na última segunda-feira, pararam o Banco do Brasil, o HSBC e o Santander. “Por enquanto, só está funcionando o Bradesco”, disse.

A diretora contou ainda que, no momento, não existe negociação. “Eles não querem negociar, dizem que não haverá R$1 de aumento salarial e nem de funcionários”, frisou. Conforme ela, os bancários seguirão aguardando: “enquanto uma reunião não for marcada, nós não podemos suspender a greve”.

SIGA-NOS NO Google News