Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/10/2013 11:57

Apenas uma agência bancária está funcionando em Paranaiba

Daniel Castro, Tribuna Livre

Por melhores condições de trabalho e aumento salarial, quatro agências bancárias seguem em greve em Paranaíba. Segundo o Sindicato dos Bancários de Três Lagoas e Região, não existe previsão para o término da paralisação.

De acordo com Lucimar Castilho, diretora do Sindicato dos Bancários de Três Lagoas e Região, são várias reivindicações, uma delas é mais funcionários nas agências bancárias. Ela lembrou que a lei prevê que a pessoa fique, no máximo, quinze minutos na fila, limite que geralmente é ultrapassado, porque os bancos não têm tantos funcionários. “Se na hora do almoço a pessoa tiver que ir em dois bancos, ela não consegue”, comentou.

Os bancários querem ainda o fim do assédio moral, assim como a pressão em relação às metas estabelecidas. Atualmente, acrescentou, as metas exigidas são muito grandes, o que dificulta o trabalho dos bancários.

Outra reivindicação é um aumento salarial de 5%.

Em Paranaíba, segundo Lucimar, a Caixa Econômica Federal está parada há 14 dias. Na última segunda-feira, pararam o Banco do Brasil, o HSBC e o Santander. “Por enquanto, só está funcionando o Bradesco”, disse.

A diretora contou ainda que, no momento, não existe negociação. “Eles não querem negociar, dizem que não haverá R$1 de aumento salarial e nem de funcionários”, frisou. Conforme ela, os bancários seguirão aguardando: “enquanto uma reunião não for marcada, nós não podemos suspender a greve”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)