Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019

Últimas Notícias

22/07/2019 10:20

Apenas 4 cidades de MS aderiram a sistema contra desigualdade racial

Campo Grande News

O Sinapir (Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial) teve a adesão de apenas quatro municípios em Mato Grosso do Sul. A baixa procura pelo sistema criado para articular políticas e vencer as desigualdades raciais é tendência nacional. De acordo com a Agência Brasil, dos 5.570 municípios brasileiros, apenas 67 participam.

Conforme balanço do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, os municípios participantes do Sinapir em MS são: Corumbá, Bataguassu, Pedro Gomes e Campo Grande. Os três primeiros fizeram adesão no ano de 2015. A Capital participa desde junho de 2018.

Segundo a Agência Brasil, a adesão ao sistema é voluntária. A partir do momento em que o ente federado adere ao Sinapir, tem cinco anos para criar um plano municipal ou estadual de promoção da igualdade racial e destacar um orçamento para executá-lo. Dos 26 Estados, 19 participam do sistema.

Os entes federados têm a preferência no repasse de recursos financeiros federais, o que é feito por meio de edital. Conforme o relatório, Mato Grosso do Sul tem gestão intermediária, com plano elaborado e gestão no Orçamento. O Sinapir é uma das medidas previstas no Estatuto da Igualdade Racial, lei que completou nove anos ontem (dia 20).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Agosto de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Quinta, 22 de Agosto de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)