Cassilândia, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

08/03/2006 10:53

Apenas 30% dos homens ajudam nas tarefas domésticas

Cristiane Ribeiro/ABr

A igualdade entre homens e mulheres no mercado de trabalho depende da divisão proporcional das tarefas domésticas. É o que defende a professora e pesquisadora da Faculdade de Economia da Universidade Federal Fluminense (UFF), Hildete Pereira de Melo.

No estudo sobre "Mulher e Trabalho", realizado com apoio da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, ela concluiu que menos de 30% dos homens em idade adulta fazem algum tipo de serviço doméstico.

Ao participar esta semana do programa Redação Nacional , da Rádio Nacional do Rio de Janeiro , a pesquisadora disse que a mulher não se fixa no mercado de trabalho e, conseqüentemente não ganha melhores salários, porque é obrigada a se dividir entre a maternidade e os serviços domésticos, enquanto o homem só se preocupa com o trabalho externo.

Para Hildete, apesar das dificuldades ainda existentes, as mulheres conquistaram avanços significativos. Agora, precisam educar as futuras gerações de homens discutindo a importância da divisão das tarefas domésticas. "Não podemos repetir o modelo antigo, portanto, essa discussão da divisão das tarefas domésticas não pode ser minimizada", ressalta a professora da UFF.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
07:30
Loterias
Sexta, 24 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)