Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/03/2006 10:53

Apenas 30% dos homens ajudam nas tarefas domésticas

Cristiane Ribeiro/ABr

A igualdade entre homens e mulheres no mercado de trabalho depende da divisão proporcional das tarefas domésticas. É o que defende a professora e pesquisadora da Faculdade de Economia da Universidade Federal Fluminense (UFF), Hildete Pereira de Melo.

No estudo sobre "Mulher e Trabalho", realizado com apoio da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, ela concluiu que menos de 30% dos homens em idade adulta fazem algum tipo de serviço doméstico.

Ao participar esta semana do programa Redação Nacional , da Rádio Nacional do Rio de Janeiro , a pesquisadora disse que a mulher não se fixa no mercado de trabalho e, conseqüentemente não ganha melhores salários, porque é obrigada a se dividir entre a maternidade e os serviços domésticos, enquanto o homem só se preocupa com o trabalho externo.

Para Hildete, apesar das dificuldades ainda existentes, as mulheres conquistaram avanços significativos. Agora, precisam educar as futuras gerações de homens discutindo a importância da divisão das tarefas domésticas. "Não podemos repetir o modelo antigo, portanto, essa discussão da divisão das tarefas domésticas não pode ser minimizada", ressalta a professora da UFF.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)