Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/01/2004 07:28

Apenas 153 contribuintes contestam valor do IPVA 2004

Gilmara Leite - Serc

Apenas 153 proprietários de veículos entraram com recurso contestando o valor do IPVA 2004, em todo o estado. "É um número bastante baixo se considerarmos que foram emitidos 320 mil documentos de arrecadação, o que demonstra que houve justiça fiscal na cobrança do imposto", afirmou o secretário de Receita e Controle, José Ricardo Pereira Cabral. O maior número de pedidos de revisão é de Campo Grande, 114 recursos. Em Dourados 17 contribuintes apresentaram reclamação e em Corumbá 10.

A Serc vai analisar cada um dos pedidos e deve responder a todos antes do final do mês, a tempo de o contribuinte fazer a opção entre o pagamento à vista com 10% de desconto ou parcelado em três vezes, com vencimento em 30 de janeiro, 27 de fevereiro e 31 de março.

A alíquota do IPVA 2004 permanece a mesma: 2,5% para carros de passeio e utilitários, 2% para motos e 1,5% para caminhões. Este ano houve novidade sobre a base de cálculo do imposto, isto é, o valor venal do veículo. Ela está bem mais próxima da realidade porque a metodologia utilizada para fixação do valor de venda, desenvolvida pela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – vinculada à USP) especifica bem mais modelos que nos anos anteriores. A tabela 2004 tem 7.549 modelos enquanto a do ano passado, por exemplo, tinha 3100 aproximadamente.

Pagamento – O IPVA 2004 pode ser pago em agências de 12 bancos conveniados, nas Agenfas de todo o Estado, nos Práticos de Campo Grande (Aero Rancho e Guaicurus) e ainda nos caixas eletrônicos ou site do Banco do Brasil. Quem não pagar em dia, arcará com juros de 1% ao mês e multa de 0,33% ao dia, limitada a 10%.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)