Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/01/2006 13:54

Apenas 15 municípios do país não entregaram dados ao MEC

Agência Brasil/ Yara Aquino

A quase totalidade (99,7%) dos municípios brasileiros repassaram ao Ministério da Educação (MEC) os dados sobre a freqüência escolar dos alunos que fazem parte do programa Bolsa-Família. Isso significa que, dos 5.562 municípios do país, apenas 15 deixaram de fornecer as informações. Segundo o ministério, atualmente, 13,3 milhões de crianças são atendidas pelo programa.

Os números foram divulgados hoje (25) e se referem ao levantamento realizado entre os meses de agosto e setembro de 2005. No levantamento anterior (feito em maio, junho e julho do ano passado), 42 municípios não haviam entregue as informações ao MEC.

De acordo com o secretário-executivo do ministério, Jairo Jorge, enquanto não informarem a freqüência escolar dos alunos, os municípios ficam sem acesso aos recursos de transferência voluntária, que são repassados por meio de convênios para despesas com reformas ou compra de um ônibus escolar, por exemplo. Ao contrário dos recursos provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef), que devem ser passados obrigatoriamente aos municípios.

A secretária nacional de Renda e Cidadania do Ministério do Desenvolvimento Social, Rosani Cunha, destaca que os ministérios estão prontos para apoiar os municípios que por ventura não tenham estrutura para o envio das informações. "Será que eles têm acesso ao computador, ao mecanismo de transmissão de dados?", questiona a scretária. "Ao longo do tempo todo nosso movimento foi de apoio e cobrança", acrescenta.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)