Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Apenas 14 municípios aptos a votarem em eleição do PT

Jacqueline Lopes/Campo Grande News - 01 de julho de 2005 - 06:12

Das 78 cidades de Mato Grosso do Sul somente 14 estão aptas a votar e disputarem a eleição que vai escolher a presidência do diretório regional e nacional do Partido dos Trabalhadores no dia 18 de setembro. Segundo o secretário da Comissão Eleitoral, Francisco Genivaldo dos Santos, à medida que se aproxima a reta final, considerada determinante para as eleições de 2006, os diretórios e filiados devem colocar em dia a dívida com o partido.
Porém, os filiados podem pagar a contribuição partidária no dia que for às urnas, explica Santos. Conforme o secretário da Comissão Eleitoral, a inadimplência de 83% se deve a falta de dinheiro das entidades. “Acreditamos que até a última hora os municípios coloquem em dia a anuidade”, explica, detalhando que embora o diretório regional do PT aguarde as contribuições, está quite com o partido a nível nacional. Não há informações sobre o montante da divída. Campo Grande ainda não apresentou o pagamento ao PT regional. A lista dos 14 que estão aptos deverá ser divulgada até hoje, de acordo com o secretário de Organização do PT-MS, Agamenon do Prado.

O filiado que recebe até R$ 900,00 por mês paga uma anuidade no valor de R$ 5,00. Quem ganha até o dobro deste valor, 5% do salário liquido e acima disto, 10%.

SIGA-NOS NO Google News