Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aparecidenses vão às ruas na segunda-feira

Camila Helem de Jesus, Costa Leste - 22 de junho de 2013 - 11:01

Aparecida do Taboado (MS) - Centenas de aparecidenses já se movimentam nas redes sociais para aderir ao movimento “Vem Pra Rua Taboado”. Os manifestos estão acontecendo por toda parte do país, com destaque para as capitais Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo, e agora o protesto vai ocorrer na terra dos 60 Dias Apaixonados com encontro marcado para a próxima segunda-feira (24), a partir das 18h, com saída do semáforo central.

Nas postagens, os manifestantes demonstram revolta e repúdio à corrupção nacional que vem ganhando destaques no Governo do PT. De acordo com o post de um deles, a proposta é: “fazer uma movimentação pacífica como forma de protesto e participarmos da reunião na Câmara de Vereadores cobrando mais participação de nossas autoridades e empenho na melhoria dos investimentos públicos. Vamos juntar todas as causas a serem defendidas e unir em uma só ideia”. A PEC 37, impunidade política, descaso com a educação, saúde e segurança pública são as principais causas.


Para atrair participantes, um dos organizadores postou: “é isso mesmo povo aparecidense, chegou a nossa hora de fazer história! Lutar pelos nossos direitos, mostrar a nossa revolta com tudo de errado em nosso país. Causa para se lutar é o que não falta! Todos temos algo dentro de nós que nos revolta, algo que o faça repudiar o governo e ter vontade de protestar, de se manifestar. Esse não será apenas mais um protesto, uma luta sem causa. Essa é a maior causa de todas, é a revolução que começou agora no país e nossa cidade não pode ficar para trás. Junte-se a nós porque todo poder emana do povo”.


O manifestante ainda destaca que a movimentação tem o intuito de coibir a corrupção, sendo completamente apartidário devendo ocorrer de forma pacífica. Mais de 7 mil pessoas foram convidadas através da rede social Facebook, inclusive entidades associativas e de representação.


De acordo com o comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar, Capitão Sidnei Batista de Oliveira, o comando realizaria uma reunião nesta quinta-feira (20) para tratar sobre o assunto, no entanto, ele adiantou que a PM fará o acompanhamento da manifestação e que todo o efetivo estará de prontidão caso haja algum tipo de confronto, o que ele acha improvável ocorrer, “o manifesto tem um contexto voltado a questões de política nacional e acredito que não haverá nenhuma ação desordeira por parte dos manifestantes”, disse ele.


O Capitão ainda pediu para que os organizadores do movimento se mantenham alertas e não permitam a infiltração de vândalos para que não haja qualquer tipo de confronto, “esperamos que tudo ocorra de forma bastante pacífica”, enfatizou. O efetivo da Polícia Militar de Paranaíba também estará de sobreaviso caso haja a necessidade de reforço.

SIGA-NOS NO Google News