Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/06/2013 11:01

Aparecidenses vão às ruas na segunda-feira

Camila Helem de Jesus, Costa Leste

Aparecida do Taboado (MS) - Centenas de aparecidenses já se movimentam nas redes sociais para aderir ao movimento “Vem Pra Rua Taboado”. Os manifestos estão acontecendo por toda parte do país, com destaque para as capitais Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo, e agora o protesto vai ocorrer na terra dos 60 Dias Apaixonados com encontro marcado para a próxima segunda-feira (24), a partir das 18h, com saída do semáforo central.

Nas postagens, os manifestantes demonstram revolta e repúdio à corrupção nacional que vem ganhando destaques no Governo do PT. De acordo com o post de um deles, a proposta é: “fazer uma movimentação pacífica como forma de protesto e participarmos da reunião na Câmara de Vereadores cobrando mais participação de nossas autoridades e empenho na melhoria dos investimentos públicos. Vamos juntar todas as causas a serem defendidas e unir em uma só ideia”. A PEC 37, impunidade política, descaso com a educação, saúde e segurança pública são as principais causas.


Para atrair participantes, um dos organizadores postou: “é isso mesmo povo aparecidense, chegou a nossa hora de fazer história! Lutar pelos nossos direitos, mostrar a nossa revolta com tudo de errado em nosso país. Causa para se lutar é o que não falta! Todos temos algo dentro de nós que nos revolta, algo que o faça repudiar o governo e ter vontade de protestar, de se manifestar. Esse não será apenas mais um protesto, uma luta sem causa. Essa é a maior causa de todas, é a revolução que começou agora no país e nossa cidade não pode ficar para trás. Junte-se a nós porque todo poder emana do povo”.


O manifestante ainda destaca que a movimentação tem o intuito de coibir a corrupção, sendo completamente apartidário devendo ocorrer de forma pacífica. Mais de 7 mil pessoas foram convidadas através da rede social Facebook, inclusive entidades associativas e de representação.


De acordo com o comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar, Capitão Sidnei Batista de Oliveira, o comando realizaria uma reunião nesta quinta-feira (20) para tratar sobre o assunto, no entanto, ele adiantou que a PM fará o acompanhamento da manifestação e que todo o efetivo estará de prontidão caso haja algum tipo de confronto, o que ele acha improvável ocorrer, “o manifesto tem um contexto voltado a questões de política nacional e acredito que não haverá nenhuma ação desordeira por parte dos manifestantes”, disse ele.


O Capitão ainda pediu para que os organizadores do movimento se mantenham alertas e não permitam a infiltração de vândalos para que não haja qualquer tipo de confronto, “esperamos que tudo ocorra de forma bastante pacífica”, enfatizou. O efetivo da Polícia Militar de Paranaíba também estará de sobreaviso caso haja a necessidade de reforço.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)