Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/09/2011 12:29

Aparecida, Paranaíba, Costa Rica e mais 32 cidades recebem kits do governo

Campo Grande News/Edimir Conceição

O Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza no dia 13 (terça-feira) a cerimônia de entrega da 2ª edição do Programa de Incentivo à Leitura - Força da Cidadania. O evento contará com a presença do governador André Puccinelli e acontece às 11h, no auditório da Governadoria.

Composto por 200 obras, o Kit Literário beneficiará moradores de 35 municípios: Anastácio, Anaurilândia, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Bodoquena, Camapuã, Caracol, Corguinho, Costa Rica, Coxim, Douradina, Dourados, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Jaraguari, Jardim, Jateí, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nioaque, Nova Andradina, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel D´Oeste e Sonora.

O objetivo do Kit Literário é estimular a leitura. Para isso aposta no incentivo à criação, implantação e desenvolvimento de bibliotecas de todos os municípios do Estado. Também contribui para a preservação e difusão da memória histórica e cultural de Mato Grosso do Sul.

As obras doadas pela FCMS e por escritores de Mato Grosso do Sul valorizam, destacam e divulgam a cultura em seus diversos aspectos: patrimonial, arquitetônico, gastronômico, histórico, e também, aborda a arte do teatro, dança, musica, cinema e da própria literatura. Alguns livros são provenientes de projetos contemplados pelo FIC e outros foram doados pelo Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas para composição de acervos.

(*) Com informações da Assessoria de Imprensa do Governo do Estado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)