Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/10/2006 09:39

Aparecida espera receber 155 mil romeiros

Alvaro Bufarah/ABr

Cento e cinquenta e cinco mil fiéis são esperados hoje (12) no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP), na festa da padroeira do Brasil.

A previsão da organização do santuário é de que mais 43 mil pessoas passem pela Basílica no sábado (14) e mais 104 mil peregrinos visitem a imagem de Nossa Senhora no domingo (15).

Hoje, os fiéis poderão acompanhar missas de hora em hora e um show com o Padre Zezinho após a procissão de Nossa Senhora, depois da missa das 16 horas. Será apresentado também um show pirotécnico.

No último fim de semana, a administração da Basílica registrou mais de 175 mil visitantes. O maior movimento em um feriado de Nossa Senhora foi em 1996, com 215 mil romeiros, mas o recorde de visitação em um só dia foi em 2002, quando 231 mil pessoas foram à igreja.

Parte dos fiéis utiliza a passarela entre as basílicas antiga e nova para pagar promessas; alguns atravessam os 392 metros de joelhos, portando velas e cruzes.


A festa da padroeira do Brasil já foi comemorada em várias datas, entre elas o dia da Imaculada Conceição (8/12), o quinto domingo depois da Páscoa, o primeiro domingo de maio e também o Dia da Pátria.

Apenas em 1953 a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) determinou que a festa fosse celebrada no dia 12 de outubro. Mas foi em 1980 que o então presidente João Batista Figueiredo, por ocasião da visita do Papa João Paulo II, promulgou a Lei 6.802, declarando feriado nacional para o culto oficial a Nossa Senhora.

O culto a Nossa Senhora Aparecida teve início em outubro de 1717, quando um grupo de pescadores encontrou uma imagem da santa no rio Paraíba do Sul.

O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida recebe mais de 8 milhões de visitantes por ano e conta com cerca de 30 padres, cinco irmãos, cinco irmãs e mais de mil voluntários, além de 989 funcionários.

A cidade de Aparecida tem boa parte da sua economia baseada no comércio e serviços voltados aos romeiros. Só no setor hoteleiro, são mais de 130 hotéis com 20 mil leitos disponíveis.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)