Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aparecida do Taboado: vencedores do rodeio

Folha do Taboado - 18 de maio de 2010 - 07:53

Folha do Taboado
Folha do Taboado

Aparecida do Taboado (MS) " O Rodeio Profissional em touros e cavalos teve início na quinta-feira (29) e encerramento no dia 2 de maio com a entrega dos prêmios em dinheiro pelos seus respectivos patrocinadores. O evento prendeu a atenção do público com o profissionalismo dos competidores, bem como a irreverência dos animais.
Participaram da disputa alguns dos melhores profissionais no cenário do rodeio brasileiro, tendo entre eles peões que já estrelaram nas arenas internacionais.
Foram 40 montarias em touros e 36 em cavalos em quatro dias de pura emoção e brilhantismo. Entretanto, apenas 30 peões participaram da eliminatória sendo 10 deles classificados para a final do rodeio em touros e 10 para o rodeio em cavalos.
Na modalidade Touro, o campeão foi Sinovaldo Corrêa de Melo, da cidade de Lobato (PR), que montado no animal Fera Goiana da Cia. Peninha conquistou a maior nota da noite, sendo 90 pontos, e assumiu o 1º lugar, vencendo mais tarde com 435 pontos e levando pra casa R$ 12 mil patrocinados pelos agropecuaristas Gumercindo e Neiva Seta.
Já em Cavalos, o vencedor de R$ 12 mil patrocinados pelo agropecuarista Zé Parrela, proprietário da Faz. Cambaúva, foi Eliomar Pereira da cidade de Lagoa Grande (MG) com 341,5 pontos. Ele montou o animal Nova Canção da Cia. Tito Cardoso. Peões vencedores do rodeio em touros
Além do prêmio, os vencedores dos primeiros lugares em ambas as modalidades receberam da comissão organizadora uma linda fivela alusiva ao Taboadão 2010, que também foi entregue ao tropeiro Silmar Colombo pelo Melhor Touro da noite " Arruma a Mala " e ao tropeiro Jesus Sanfelice da Cia. 2 Amigos de Potirendaba (SP), proprietário do Melhor Cavalo " Brilho da Noite.

SIGA-NOS NO Google News