Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aparecida do Taboado: Solenidade marca reconhecimento por trabalho de juízes

TJMS - 16 de fevereiro de 2012 - 07:11

Dra. Mariel é a responsável pela homenagem póstuma ao Desembargador Rui Garcia DiasArquivo do Cassilândianews
Dra. Mariel é a responsável pela homenagem póstuma ao Desembargador Rui Garcia DiasArquivo do Cassilândianews

Na próxima sexta-feira (17), o Des. Luiz Carlos Santini estará em Aparecida do Taboado para participar da solenidade de dará nome ao prédio do Fórum e inaugurar a galeria de fotos de todos os juízes que já atuaram naquela comarca.

A partir da cerimônia, o prédio do Fórum terá o nome do Des. Rui Garcia Dias. A sugestão para homenagear o desembargador, falecido no dia 21 de janeiro de 2011, foi da atual juíza da comarca Mariel Cavalin dos Santos. A Lei nº 4.130, que denomina o prédio do Fórum da Comarca de Aparecida do Taboado de Desembargador Rui Garcia Dias foi editada em janeiro

Garcia Dias foi um dos quatro primeiros magistrados a ocupar uma cadeira no Tribunal de Justiça de MS. Ele foi Vice-Presidente e Corregedor no TRE (83/84), Presidente do TJMS (85/86), exerceu o cargo de Corregedor-Geral de Justiça e é membro fundador da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras.

Formado em Direito pela Faculdade Nacional de Direito, da Universidade do Brasil no Rio de Janeiro, em 1958, Rui Garcia Dias ingressou na magistratura como juiz de Direito da Comarca de Aparecida do Taboado, atuando também em Paranaíba, Três Lagoas e Campo Grande. A família do desembargador já confirmou presença na solenidade.

Reconhecimento - Com a Galeria do Fotos pretende-se homenagear os magistrados que fazem parte a história da comarca.

Além de Rui Garcia dias, atuaram em Aparecida do Taboado os desembargadores Gerval Bernardino de Souza, Luiz Carlos Santini e Júlio Roberto Siqueira Cardoso, e os juízes Wilber José Palazzo, Carlos Alberto Pedrosa de Souza, Ailton Stropa, Jairo Roberto de Quadros, José Carlos de Souza, Jackson Aquino de Araújo, Alexandre Corrêa Leite, Marcelo Andrade Campo Silva, Katy Braun do Prado, Gil Messias Fleming, Silvio Cezar Prado, Aline Beatriz de Oliveira, Daniel Della Mea Ribeiro.

A solenidade está marcada para começar às 17 horas e todos os juízes e desembargadores foram convidados.

Autoria do Texto:Assessoria de Imprensa

SIGA-NOS NO Google News