Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/02/2012 07:11

Aparecida do Taboado: Solenidade marca reconhecimento por trabalho de juízes

TJMS
Dra. Mariel é a responsável pela homenagem póstuma ao Desembargador Rui Garcia DiasArquivo do CassilândianewsDra. Mariel é a responsável pela homenagem póstuma ao Desembargador Rui Garcia DiasArquivo do Cassilândianews

Na próxima sexta-feira (17), o Des. Luiz Carlos Santini estará em Aparecida do Taboado para participar da solenidade de dará nome ao prédio do Fórum e inaugurar a galeria de fotos de todos os juízes que já atuaram naquela comarca.

A partir da cerimônia, o prédio do Fórum terá o nome do Des. Rui Garcia Dias. A sugestão para homenagear o desembargador, falecido no dia 21 de janeiro de 2011, foi da atual juíza da comarca Mariel Cavalin dos Santos. A Lei nº 4.130, que denomina o prédio do Fórum da Comarca de Aparecida do Taboado de Desembargador Rui Garcia Dias foi editada em janeiro

Garcia Dias foi um dos quatro primeiros magistrados a ocupar uma cadeira no Tribunal de Justiça de MS. Ele foi Vice-Presidente e Corregedor no TRE (83/84), Presidente do TJMS (85/86), exerceu o cargo de Corregedor-Geral de Justiça e é membro fundador da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras.

Formado em Direito pela Faculdade Nacional de Direito, da Universidade do Brasil no Rio de Janeiro, em 1958, Rui Garcia Dias ingressou na magistratura como juiz de Direito da Comarca de Aparecida do Taboado, atuando também em Paranaíba, Três Lagoas e Campo Grande. A família do desembargador já confirmou presença na solenidade.

Reconhecimento - Com a Galeria do Fotos pretende-se homenagear os magistrados que fazem parte a história da comarca.

Além de Rui Garcia dias, atuaram em Aparecida do Taboado os desembargadores Gerval Bernardino de Souza, Luiz Carlos Santini e Júlio Roberto Siqueira Cardoso, e os juízes Wilber José Palazzo, Carlos Alberto Pedrosa de Souza, Ailton Stropa, Jairo Roberto de Quadros, José Carlos de Souza, Jackson Aquino de Araújo, Alexandre Corrêa Leite, Marcelo Andrade Campo Silva, Katy Braun do Prado, Gil Messias Fleming, Silvio Cezar Prado, Aline Beatriz de Oliveira, Daniel Della Mea Ribeiro.

A solenidade está marcada para começar às 17 horas e todos os juízes e desembargadores foram convidados.

Autoria do Texto:Assessoria de Imprensa

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)