Cassilândia, Sábado, 29 de Abril de 2017

Últimas Notícias

10/10/2006 10:22

Aparecida do Taboado ganha novo fórum hoje

TJMS

Será hoje (10), às 15h, a inauguração do novo fórum da comarca de Aparecida do Taboado. O prédio abrigará as duas varas existentes na comarca, duas salas para defensoria, uma para o Ministério Público, uma para a OAB, além do cartório para Juizado Especial e do Tribunal do Júri, com capacidade para 60 pessoas, e um arquivo de 135 m², totalizando 1.090,61m² de obras.

Para a construção do novo prédio, realizada em 11 meses, o Estado cedeu o material de construção, a prefeitura doou o terreno, responsabilizou-se pela terraplanagem e o valor da mão-de-obra foi dividido entre a prefeitura e o Tribunal de Justiça. Assim, cada gabinete de magistrado terá um banheiro privativo, uma sala para arquivo e uma sala de audiências conjugada.

Para o Dr. Daniel Della Mea Ribeiro, juiz diretor do Foro, a obra é uma das melhores conquistas da comarca. "Em 1999/2000, com a criação da 2ª Vara, o prédio tornou-se pequeno para acomodar a todos. Foram instaladas divisórias, a Defensoria Pública e a psicóloga passaram a atender em um prédio ao lado, cedido pela prefeitura. Ainda assim, o local continuou inadequado para o bom atendimento ao cidadão, que não tinha um local para sentar enquanto aguardava", disse o magistrado comemorando a construção de um prédio compatível com o crescimento da comarca.

Além da nova estrutura, o novo prédio terá mobiliário moderno e comportará a instalação do Sistema de Automação do Judiciário (SAJ) - o sistema elétrico do prédio anterior não permitia que a informatização fosse implantada, pois a rede elétrica poderia entrar em curto. “A automação trará um avanço na prestação jurisdicional da comarca, já que estará interligada com o TJMS", garante o juiz.

Outro exemplo de transtorno que será evitado com o novo prédio é julgamento com o conselho de sentença. Nesses casos era necessário transportar para a Câmara de Vereadores os computadores para a realização do Tribunal do Júri, sem falar no deslocamento de servidores e dos documentos necessários. Um processo extremamente trabalhoso. Com a construção de local adequado e fixo para om Tribunal do Júri todos esses procedimentos não serão mais necessários.

"Aparecida do Taboado está crescendo e fica praticamente na divisa com o estado paulista, o que nos torna uma porta de entrada de Mato Grosso do Sul. Recentemente foram inauguradas na cidade a sede do Corpo de Bombeiros e a da Polícia Ambiental. A área do novo prédio é excelente e, ao lado, foram realizados dois loteamentos, o que prova o rápido crescimento do local. Esperamos que as novas instalações nos permitam atender melhor o jurisdicionado. Sem dúvida, um grande avanço”, conclui o Dr. Daniel.

A comarca de Aparecida do Taboado foi criada pela lei nº 687, de 12 de dezembro de 1.953, e instalada em fevereiro de 1.954, quando o Estado ainda era Mato Grosso, e elevada para segunda entrância em 1999.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 29 de Abril de 2017
Sexta, 28 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 27 de Abril de 2017
13:24
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)